Se você tem dor na região do peito , especialmente devido ao uso excessivo de esportes ou um acidente de carro , o primeiro passo é obter check-out por um médico. Se você foi ferido em um acidente de carro , você pode ser levado para o hospital de ambulância . Você vai querer primeiro exame de um médico para determinar se você tem costochondritis . Pode ser tomada
2
raios-X para determinar primeiro se você tem um osso de costela fraturada ou uma fratura esternal. Uma fractura do esterno pode provocar dor muito semelhante a osteocondrite , como a fonte da dor é a área em torno do esterno . Pode ser que você tenha uma costela quebrada e costochondritis .
3
Após os raios-x , o médico irá fazer perguntas para determinar a causa da dor que você está experimentando em seu peito. Se você sentir uma dor aguda diretamente sobre o esterno ou para a direita ou para a esquerda dele, você pode ter costochondritis . Você pode nunca saber com certeza se costochondritis é a culpa , uma vez que a lesão muscular também pode causar dor semelhante . No entanto, se você tem inchaço , além da dor na região esternal , é mais provável que seja costochondritis .
4
O médico pode decidir para diagnosticar e tratar para costochondritis sem saber com certeza. No entanto, para um diagnóstico específico quando o raio- x não mostrou fratura exigiria uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Qualquer um destes poderia mostrar uma quebra ou ruptura em um músculo que pode significar outra coisa é a culpa ou poderiam mostrar edema (inchaço ) no próprio esterno , indicando costochondritis .
5
Verifique-se para indicações. A primeira como já mencionado é a dor localizada em uma determinada área ao longo do esterno que dói imensamente ao ser tocado. Outras indicações incluem aumento da dor quando se toma uma respiração profunda e mais dor ao longo do esterno ao usar músculos que ligam ao esterno .
Como tratar Costochondritis
6
Resto . Costochondritis é causado pelo uso excessivo ou por trauma, por isso a melhor coisa a fazer é não usar os músculos e as articulações em torno do esterno e para dar-lhes a chance de curar . Movendo-se a menor quantidade possível , inicialmente, vai ajudar a iniciar o processo de recuperação.
7
Ibuprofeno ou outro medicamento anti- inflamatório é imperativo. É preciso reduzir a inflamação que está causando a doença e da dor. O médico provavelmente irá prescrever 800 mg três vezes por dia , inicialmente , talvez diminuindo para 400 mg 2 a 3 vezes por dia, como a dor começa a diminuir.
8
dor medicação é muitas vezes prescrita com costochondritis , especialmente se for devido a uma lesão . Você pode ser dado um analgésico narcótico que inclui paracetamol. No entanto, sabemos que , se você tomar medicação para a dor , você pode não estar ciente de que você está irritando a área com certos exercícios e movimentos.
9
Aplicar gelo ou calor para a área do esterno, dependendo de qual sente melhor para você . Alguns podem achar que o calor aumenta a dor , enquanto outros podem achar que é benéfico. O gelo pode ser muito frio aplicado ao peito, mas pode ajudar a inflamação .
10
Em geral , o exercício que causou a osteocondrite ( se uma lesão desportiva ) devem ser evitadas , assim como qualquer tipo de exercício que irrita a área. No entanto , algum movimento deve ser gradualmente aumentada na área para promover a cicatrização lenta . A fisioterapia pode recomendar que tipos específicos de exercícios ser feito. A experiência tem mostrado que o tratamento com ultra-sons sobre a superfície superior do esterno ajuda a relaxar as articulações e de cartilagem e para permitir uma melhor cicatrização .
11
esperar a dor de osteocondrite para durar pelo menos 1 a 2 meses , por vezes, contanto que 6 meses. Depois disso, a maior parte da dor deve diminuir . No entanto, se há outras lesões associadas , como uma fratura do esterno, ossos machucados , músculos machucados e tensões musculares , a dor global pode durar até um ano ou mais , especialmente se a lesão era ruim. A qualidade do atendimento também pode determinar a duração do período de recuperação.