Use medidas conservadoras , principalmente em pacientes com o esqueleto imaturo . Estes pacientes podem se beneficiar da limitação de atividade de suporte de peso , se os seus radiografias não mostram corpos livres . Imobilizadores são frequentemente útil na redução do estresse nos joelhos afetados .
2
Faça uma avaliação pré-operatória para pacientes adultos . A ressonância magnética ( RM) deve ser feito para determinar o tamanho da lesão e artroscopia também pode fornecer informações de diagnóstico.
3
Considere opções cirúrgicas para osteocondrite . Há uma série de procedimentos de artroscopia disponíveis, incluindo desbridamento e estabilização, ou excisão , curetagem e perfuração. As lesões maiores que 3 cm normalmente exigem remoção aberto dos corpos soltos e reconstrução.
4
Realizar a cirurgia para tratar as lesões . A cirurgia artroscópica envolverá fazer várias perfurações com fios de Kirschner . Um prego bioresorbable pode ser necessário para manter fragmento ósseo menor no local, enquanto um parafuso não absorvível pode ser necessária com lesões maiores . Uma remoção aberto exigirá fios de Kirschner para manter o fragmento no lugar.
5
Siga os procedimentos pós -operatórios adequados. A cirurgia artroscópica vai exigir a imobilização da articulação com uma cinta de restrição de movimento até que os sinais de cura são evidentes. Administrar movimento passivo por dois dias, começando no dia da cirurgia, e então começar os exercícios de reabilitação por pelo menos seis semanas. O paciente deve progredir para peso que carrega dentro de oito semanas .