A dor é o primeiro e mais comum sintoma de uma lesão do manguito rotador. Em casos traumáticos , tal como quando é aplicada força ao ombro numa queda , os músculos pode rasgar e ocorre a hemorragia . Isso faz com que súbito , dor aguda . Em tais casos, a pessoa pode não ser capaz de levantar o braço em todos, ou só com ajuda.
Dor profunda
lesões repetitivas , a dor geralmente começa como uma dor profunda que é chato, mas não muito doloroso. Com o tempo, a dor aumenta a uma dor lancinante , em seguida, a uma dor mais aguda que ocorre quando o braço é levantado sobre a cabeça. Muitas vezes , a dor é ignorado até que prejudica a habilidade de uma pessoa para levantar o braço ou a cumprir um dever , como lançando em um jogo de bola .
Fraqueza
Outro sintoma comum de uma lesão do manguito rotador é fraqueza no ombro. Mesmo se a dor é mínima , você ainda pode notar que você não pode manter o seu braço levantado , desde que você normalmente faz . Você pode começar favorecendo esse ombro e carregar objetos pesados com o braço oposto em seu lugar. É provável que , com o tempo , você vai perder sua amplitude de movimento em que o ombro também.
Tratamento
Para tratar os sintomas de uma lesão do manguito rotador, é importante para tratar o próprio ferimento . No caso de uma lesão traumática , como uma lágrima, o médico irá provavelmente dar-lhe um tiro de esteróides para a dor , bem como prescrever alguns analgésicos . Você pode até precisar de uma cirurgia para reparar o rasgo. Além disso, você terá que tomar antibióticos para prevenir a infecção. Para lesões repetitivas , o seu médico pode prescrever analgésicos orais. Em ambos os casos , o seu médico vai lhe ensinar uma série de exercícios destinados a fortalecer os músculos .
Prevenção
Prevenir lesões do manguito rotador significa cuidar bem de seu ombro por tentando não abusar dela. Tenha cuidado ao levantar objetos pesados , e tentar não cair nela , se você praticar esportes de contato total . Se você estiver em uma profissão em que você deve usar seu ombro , muitas vezes , estar ciente de qualquer dor cedo e procurar um médico assim que você sentir dor. Detecção e tratamento precoce pode ser a diferença entre uma questão menor e um problema ao longo da vida .