casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Sobre Spondylolisthesis

Primeira descritos em 1782 por um obstetra belga , espondilolistese ocorre quando um um vértebras da coluna vertebral desliza para frente e se sobrepõe a outras vértebras em torno dele. Normalmente causada por fraturas por estresse na coluna vertebral, espondilolistese é mais comumente encontrado na região lombar da coluna vertebral e pode levar a ter uma aparência indivíduo swaybacked em não tratada. Tipos

espondilolistese pode ser um defeito congênito , desenvolver durante a infância, ou aparecer depois dos 50 anos . Espondilolistese degenerativa , que geralmente aparece depois dos 50 anos , muitas vezes provoca um estreitamento do canal espinhal e, muitas vezes tem de ser tratados com cirurgia .
Causas

espondilolistese é causada por uma degeneração das vértebras na coluna vertebral. Esta condição pode ser causada por um defeito de nascença , como mencionado acima , o uso excessivo , ou degeneração natural, devido à idade . No caso de um defeito de nascença , os ossos vertebrais podem ser fina e mais propensa a deslizamento durante o crescimento rápido . O uso excessivo das vértebras até o ponto de degeneração é mais freqüentemente encontrados em atletas jovens , como ginastas, jogadores de futebol e levantadores de peso .

Sintomas

Em muitos pessoas , espondilolistese não apresenta sintomas a menos que a condição piora . Sintomas relatados envolvem dor na região lombar , coxas e /ou pernas; espasmos musculares; fraqueza; e endurecimento dos músculos isquiotibiais . Em casos graves, espondilolistese pode causar espasmos musculares que podem resultar em alterações da marcha e postura de um indivíduo.
Tratamento

tratamento para espondilolistese normalmente começa com opções não cirúrgicas . O paciente é instruído a limitar o uso e cessar qualquer atividade que possa ter causado o deslizamento. Em alguns casos, uma cinta de volta ou fisioterapia podem ser prescritos. O ibuprofeno ou outro anti- inflamatório, muitas vezes é dado para ajudar com qualquer dor. Os raios X são tomadas periodicamente para verificar a mudança de posição das vértebras. Na maioria dos casos , as vértebras irá voltar ao normal como cura e inchaço diminua . No entanto, se isso não ocorrer , a cirurgia para corrigir manualmente as vértebras pode ser recomendada.
Se não tratada

Se não tratada, em casos graves, pode causar espondilolistese uma mudança de marcha, uma aparência swayback com um abdômen protuberante , ou um torso encurtado. Se as vértebras desliza muito longe, as vértebras podem começar a pressionar os nervos , ea cirurgia pode ser necessária.