Câncer é uma condição na qual as células do próprio corpo agir de forma anormal , de alguma forma , fazendo com que o indivíduo afetado a tornar-se doente. Um teste de medula óssea pode determinar se as células produzidas na medula óssea são comprometidos pelo câncer ou se o câncer se espalhou para o tecido da medula óssea de outra parte do corpo.
Anemia
a anemia é uma condição na qual uma pessoa tem uma contagem de glóbulos vermelhos baixa. Isso pode ser grave porque as células vermelhas do sangue transportar oxigênio pelo corpo . Dado que as células vermelhas do sangue são produzidas na medula óssea , um ensaio de medula óssea, pode permitir que os médicos para determinar o tipo específico de anemia com base na alteração das células da medula óssea .
Celulares Coeficientes
Algumas doenças , como anemia e câncer , resultar em proporções anormais de tipos de células. Um ensaio de medula óssea revela a gravidade da relação anormalidade . Isto dá ao médico uma idéia de quão grave é a doença pode ser ou o quão longe ele poderia ter progredido .
Tratamento Eficácia
Algumas doenças causam a medula óssea a produzir baixo os números de determinados tipos de células , tais como as células brancas do sangue . O câncer é um exemplo primordial disso. Um médico pode utilizar um ensaio de medula óssea para monitorar a produção de células . Ao fazer isso , o médico também pode monitorar a eficácia de um tratamento prescrito . Por exemplo, se uma pessoa tem câncer e uma baixa contagem de células brancas do sangue , e é dada medicamentos de quimioterapia , o médico pode fazer um teste de medula óssea para ver se o nível de glóbulos brancos subiu depois foram utilizadas as drogas. Isso é vital para ajudar os médicos a determinar se outro ciclo de tratamento pode ser necessário .
Transplante Viabilidade
Quando a medula óssea está severamente comprometida, de um transplante de medula óssea pode ser necessário . No entanto , porque o osso é um tecido vivo , o tecido transplantado deve ser compatível com a medula óssea originais . Os médicos podem usar os testes de medula óssea para determinar se um transplante de medula óssea é uma opção viável dado o status do receptor e do doador.