De todos os sintomas de um esporão ósseo , o mais comum é a dor , especialmente quando localizado no pescoço. Esta dor normalmente é bastante aborrecido e vai até o pescoço para baixo na parte de trás . Para algumas pessoas, um esporão ósseo no pescoço também irá causar dor a emanar a partir dos ombros , ou mesmo para baixo nos braços e pernas. Mas , independentemente de onde a dor é sentida , muitas vezes piora com a atividade , mesmo a partir de movimentos simples como pé e andar .
Dormência
Para outros, a dor é acompanhada de dormência . E muito parecido com o sintoma da dor, essa dormência pode ser sentida dentro do pescoço, costas, ombros, braços, ou pernas. Como as formas cilíndricas, que pode começar a colocar uma quantidade crescente de pressão sobre os nervos específicos alojados dentro da coluna cervical . Quanto mais pressão que é colocada sobre estes nervos , o mais provável que você vai sentir dormência dentro de alguma região do corpo.
Imobilidade
Quando as vértebras sofrem deterioração e promover a criação de um esporão ósseo , pode prejudicar a capacidade de uma pessoa para mover o pescoço , reduzindo a amplitude de movimento não apenas na torção da cabeça, mas também o movimento de flexão da coluna cervical .
Headache
não é incomum para um esporão ósseo no pescoço para causar dores de cabeça periódicas. Em vez de pressão colocação do esporão ósseo em um nervo , ele pode comprimir a veia , restringindo o fluxo de sangue e provocando uma dor de cabeça. Assim como uma dor de cabeça "normal" , aqueles causados por um esporão vai responder a medicamentos como o ibuprofeno, paracetamol e aspirina .
Interrupções respiratórias
Dependendo da localização do esporão ósseo , pode também colocar pressão sobre a laringe, traquéia , brônquios ou . Isso pode irritar o trato respiratório , podendo causar -lo para se tornar inflamado , e tornando difícil ou doloroso para respirar.
Interrupções digestivos
Às vezes, um esporão ósseo no do pescoço pode solicitar interrupções digestivos , mais assim na deglutição de alimentos do que a digestão. Nesta situação, o esporão ósseo pode sobressair para o esôfago , colocando pressão sobre o trato , e tornando difícil ou dolorosa de engolir.