De todos os sintomas de uma distensão muscular , a dor é o mais comum. Tipicamente , a dor é isolado para a área do ferimento , mas também pode ser sentida em regiões vizinhas do corpo . Dependendo da gravidade e localização da cepa , esta dor vai variar de maçante a afiada .
Inchaço
Muitas vezes acompanha essa dor é o inchaço . Inchaço é isolado geralmente à área da estirpe , devido a um súbito fluxo de fluido . Para melhor curar as fibras musculares , o corpo envia um fluxo de sangue , que contém células brancas do sangue , para a área da lesão. Embora este tipo de resposta imune pode ajudar a reparar a tensão , faz com que o músculo para inflamar ea área a inchar.
Hematomas
Como a tensão ocorre no interior do músculo , os vasos sanguíneos sofrem geralmente algum grau de dano . Este dano faz com que eles sangram. Quando o vazamento de sangue para fora desses capilares danificadas , que recolhe apenas sob a pele para formar o sintoma conhecido como uma contusão .
Fraqueza e rigidez
Não é incomum para uma distensão muscular para causar uma rigidez ou mesmo fraqueza real dentro do músculo. Quando as fibras do músculo manter algum nível de dano, eles não irão funcionar de forma tão eficaz , especialmente no curto prazo, como faziam antes . Isso limita a sua capacidade de expandir e contrair , produzindo uma perda de flexibilidade e força.
Popping
Para algumas pessoas, eles podem de fato ouvir um estalo ou estalo no momento da estirpe . Isso geralmente é uma indicação de uma estirpe ou lágrima grave onde as fibras sofreram uma separação real .
Imobilidade
Algumas tensões musculares pode finalmente causar imobilidade ou fracasso muscular. Quando as fibras musculares sofre uma separação , a capacidade de expandir-se e contrair pode terminar . E uma vez que tanto a expansão e contração é responsável pelo movimento , a área da lesão encontra uma perda limitada ou total da mobilidade.