Osteoporose ou doença óssea degenerativa é uma doença que faz com que os ossos percam sua estrutura de suporte interno , colocando-os em maior risco de fratura e ruptura. A falta de cálcio e vitamina D na dieta contribui para esta condição, bem como um estilo de vida sedentário . É natural perder algum osso com a idade , mas ter uma dieta pobre pode contribuir para mais rápida perda óssea na vida adulta.
Que é mais provável de sofrer desta doença ?
Qualquer pessoa pode desenvolver a osteoporose, mas existem alguns fatores de risco que aumentam as chances de desenvolvê-lo. Por exemplo, se você é uma mulher , com idade superior a 35 anos e tem uma história familiar de doença óssea , você é muito mais propensos a desenvolver a doença. Da mesma forma , tendo uma pequena construção e a utilização de produtos de tabaco pode também contribuir . Outros fatores incluem a ser de origem asiática ou branco, tendo um transtorno alimentar ou ter usado corticosteróides com freqüência.
Que sintomas muitas vezes se apresentam ?
Infelizmente, degenerativa doença óssea não apresenta quaisquer sintomas em seus estágios iniciais. No entanto, como a doença progride, você pode perceber que você perdeu um pouco de sua altura, que você sofre de dor nas costas ou que seus ossos fratura facilmente. Áreas que são especialmente suscetíveis incluem os pulsos , quadris e coluna vertebral. A postura arredondado para trás ou se abaixou é também um sinal da doença.
Como é a osteoporose diagnosticada?
Vários testes são usados para diagnosticar doenças ósseas degenerativas. O principal método de teste é DEXA ou energia dupla absorção de raios -X . Isso pode detectar a densidade de seus ossos nas áreas mais suscetíveis. Às vezes , ultra-som ou tomografia computadorizada também são usados para fazer um diagnóstico.
Quais são tratamentos para esta doença?
Apesar doenças ósseas degenerativas podem causar sérios danos à sua corpo , existem tratamentos para a osteoporose que podem gerenciar e até mesmo reverter a perda óssea que faz com que as fraturas possível. Um tal tratamento é chamado de raloxifeno ou Evista , que é sua marca. Esta droga funciona muito bem como estrogênio e é indicado apenas para pacientes do sexo feminino . Ele assume o lugar de estrogênio no corpo para as mulheres que já passaram pela menopausa , ajudando a impulsionar a produção óssea. Outro tipo de tratamento é o tamoxifeno , uma hormona sintética utilizada principalmente no tratamento de cancro da mama . Para os homens, há bifosfonatos , que trabalham para restaurar osso que foi perdido devido ao uso de esteróides em excesso.