Trauma ou lesão de um osso é muitas vezes considerado como um dos principais fatores que contribuem para o desenvolvimento da osteonecrose em indivíduos. Lesões como fratura dos ossos ou articulações deslocado muitas vezes resultar em danos aos vasos sanguíneos , resultando na oferta insuficiente e reduzido de sangue para os ossos. Isso aumenta as chances de desenvolvimento de osteonecrose.
Corticosteróides
uso excessivo de corticosteróides é outro fator importante que leva ao desenvolvimento de osteonecrose. De acordo com a equipe da Clínica Mayo , as pessoas que tomam altas doses de corticosteróides , como a prednisona por um longo período de tempo têm um risco aumentado de desenvolvimento de necrose avascular , em comparação com aqueles que não tomam esses medicamentos . No entanto, o mecanismo exato para este aumento do risco ainda não é claramente conhecida .
Consumo de álcool
O consumo de grandes quantidades de bebidas alcoólicas também leva à desenvolvimento da osteonecrose . O aumento do consumo de bebidas alcoólicas , muitas vezes provoca acúmulo de várias substâncias gordurosas nas paredes dos vasos sanguíneos , reduzindo o fluxo de sangue para os órgãos e os ossos , e aumentando assim a probabilidade de desenvolvimento de osteonecrose.
Condições médicas
acordo com a Clínica Mayo , os indivíduos que sofrem de anemia falciforme , lúpus, " curvas " (também conhecida como doença de descompressão ) e síndrome de Gaucher são muitas vezes um risco aumentado de desenvolvimento de osteonecrose como em comparação com outros que não têm esses transtornos.
Menos causas comuns causas
menos comuns de osteonecrose incluem tratamentos de câncer, como quimioterapia e radiação, e genética e fatores hereditários .