A dor é um sintoma comum de osteoporose, especificamente no osso pélvico. Como o osso se quebra e se torna frágil , que pode causar a sua volta para enfraquecer e causar dor em sua coluna. Combine isso com uma alta probabilidade de vértebra em colapso , e é provável que você sofre de dor terrível que requer tratamento imediato para o alívio.
Má postura
Outro sintoma comum de osteoporose na região pélvica é a má postura . Embora a osteoporose tem uma tendência para atingir determinadas áreas do corpo, como as costas, pulsos e quadris , se ele está presente em uma parte do corpo , é provável presente em outro lugar. Se a sua postura começa a cair, especialmente na parte superior das costas , é provável que você vai ter perda óssea ou deterioração da sua pélvis também.
Perda de altura
Perder altura ao longo dos anos é mais um sinal comum de osteoporose, mesmo aquilo que está presente na pelve. À medida que você experimentar a perda óssea, o apoio para o seu corpo se deteriora , deixando- inclinou-se e encolheu . Se você perceber que você perdeu altura, é imperativo que você procurar tratamento imediato para evitar danos maiores.
Fraturas
ossos fraturados são outro sinal comum de osteoporose . Enquanto qualquer pessoa pode sofrer de um osso quebrado, fraturas são especialmente comuns em pessoas com esta doença. Uma vez que o osso começa a deteriorar-se, até mesmo o menor estresse pode causar uma fratura como pegar algo pesado ou , nos casos mais graves , tossindo.
Não há sintomas
Infelizmente, em muitos casos de osteoporose, doentes não apresentam quaisquer sintomas até os estágios mais avançados da doença - quando fratura óssea é um risco real. Em outros casos, os pacientes podem experimentar fraturas sem perceber por muitos anos. Manter check-ups regulares com o seu médico e tomar um suplemento de cálcio é importante para prevenir o aparecimento da osteoporose em áreas como o osso pélvico.