casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Exercícios síndrome da dor femoropatelar

síndrome de dor Patellofermoral (PPS ) é uma condição dolorosa que afeta as articulações do joelho . Esta síndrome é geralmente causada por uma sobrecarga ou uso excessivo da articulação do joelho . PPS , também conhecido como joelho de corredor , pode afetar uma ou ambas as articulações e geralmente se agrava quando a pessoa desce degraus ou rampas; No entanto , a dor e a irritação pode ser desencadeada quando se senta durante longos períodos de tempo . O que é a síndrome da dor patelo-femural ?

Síndrome de dor Patellofermoral é uma condição em que o joelho sofre uma mudança física ou química dentro da articulação. Os pacientes muitas vezes notar dor diretamente sob seus joelhos . Embora a causa ainda é desconhecida, acredita-se que a dor é devido ao fêmur ( osso da coxa ) entrar em contato com a patela ( rótula) . A patela é projetado para se mover dentro da área conjunta , não só para cima e para baixo, mas ser capaz de inclinar e girar , se necessário. A patela protege a área onde a coxa e o bezerro conectar . Mas se o osso da coxa é um pouco fora de sincronia com a articulação , pode esfregar na parte de trás da patela , causando dor.

Quadricep Exercícios para Síndrome da Dor Patellofermoral

uma coisa que um paciente pode fazer para ajudar a aliviar a síndrome da dor femoropatelar é focar no quadríceps. Reforçar o quadríceps irá ajudar a estabilizar a articulação e manter o fêmur em alinhamento de modo que ele não esfregue a patela. Um ótimo exercício para isso é o elevador da perna reta . Deite-se no chão, com as duas pernas em linha reta na frente de você . Prop -se acima em seus cotovelos , e trazer em sua perna esquerda . Levante a perna direita do chão cerca de 6 centímetros e mantenha o alongamento por não mais que 10 segundos. Abaixe a perna e repita o movimento de cinco a 10 vezes em ambas as pernas .

Em outro trecho exercício para o quadríceps , os pacientes mantêm a mesma posição acima, mas em vez de levantar a perna , o paciente segura a perna reta por 10 segundos e depois relaxa. Repita este 5 a 10 vezes em ambas as pernas .
Equilíbrio é essencial

Equilibre o quadríceps esticar com um estiramento no tendão para garantir que a articulação é estabilizada em ambos os lados . Um desequilíbrio pode causar mais danos e dor na articulação . Incluindo os abdutores do quadril e flexores em seus trechos aumentará a mobilidade ea estabilidade da articulação também. Alongamentos devem se concentrar em todos os músculos que ajudam a estabilizar a coxa e joelho . Alongar os glúteos vai estabilizar o osso da coxa na articulação do quadril e ajudar a manter a coxa em um alinhamento adequado . Os pacientes também precisam garantir que os arcos em seus pés são fortes e estáveis ​​, porque arcos caídos podem causar desalinhamento na articulação do joelho e, assim, PPS .

Apesar da condição , o exercício pode ajudar a aliviar a dor, mas levá-la lento e fácil . A maioria dos pacientes não verá melhora acentuada durante seis semanas , por isso seja paciente . Reforçar a articulação do joelho leva tempo e não deve ser apressado .