Mudando seu estilo de vida irá abordar as causas da fascite plantar. Um estilo de vida correção rápida é simplesmente para descansar. Ficar fora de seus pés dá inflamação na hora de ir para baixo. Reduzir em exercício ou mudar para uma rotina de exercícios de baixo impacto mais, tais como natação, também pode ajudar. Vestindo ortopedia em seus sapatos ajuda a apoiar os pés . Você mesmo pode fazer em casa simples exercícios de alongamento para soltar a fasciia plantar ( consulte Recursos para obter mais informações sobre o pé de alongamento ) .
Medicação
medicamentos podem reduzir a plantar dor fasceíte , embora eles não vai mudar todas as questões de estilo de vida subjacentes. Fármacos anti - inflamatórios não - esteróides ( AINEs ) como aspirina e ibuprofeno diminuir a dor da inflamação . Os corticosteróides podem ser utilizados por um médico em casos mais graves de fascite plantar. O médico aplica os corticosteróides usando uma corrente elétrica sobre a pele - um processo chamado iontoforese ( não faz mal ) . Os corticosteróides também podem ser injetados , mas injeções podem prejudicar ainda mais a pé, de modo que não pode ser usado muitas vezes .
Cirurgia /Outros
Em casos de fascite plantar crônica , onde todos os outros tratamentos falharam , o tratamento por ondas de choque electrocorporeal podem ser usados. Enquanto o procedimento soa assustador , ele realmente envolve apenas as ondas sonoras (embora possa ser doloroso e deixar para trás os efeitos colaterais, como hematomas e formigamento ) . As ondas são direcionadas ao pé e pode ajudar o corpo a curar tecidos danificados . Os médicos não tem certeza sobre a eficácia deste tratamento. Cirurgia para desconectar a fáscia plantar é um último recurso , uma vez que faz com que os arcos em colapso.