Uma luxação aguda pode ser colocado de volta no lugar , se a patela é não reduzido , o que significa a patela é visível e não escondida dentro da articulação do joelho. O médico irá flexionar o quadril e aplicar estresse medial como o joelho do paciente é prolongada. Uma vez que a rótula é movido de volta para o lugar , o joelho terá de ser imobilizado para evitar quaisquer movimentos laterais, de modo que pode curar . Se a patela é não reduzida , mas os raios X mostram um fragmento de osso ou chip , este método não pode ser utilizado.
Cirurgia
Casos extremos requerem cirurgia . Alguns exemplos incluem fragmentos de ossos localizados na articulação , tendões danificados ou uma rótula reduzida . Para as crianças , a artroscopia é o método preferido para manter a cirurgia como não- invasivo quanto possível . A artroscopia é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para reparar os danos para uma cirurgia joint.During , quaisquer fragmentos de ossos são removidos para evitar a abrasão crónica , lágrimas , ou de bloqueio da articulação . Os tendões podem ser liberados para reduzir a pressão sobre a patela ou reparado se eles estiverem danificados . Cravado pode ser necessária em um pequeno número de casos em que as lesões no osso e cartilagem estão presentes .
Fisioterapia
Se a subluxação patelar requer cirurgia ou não , o paciente com necessidade de terapia física . O joelho deve ser mantida imobilizada como movimentos medial são introduzidos lentamente . Gelo e o ibuprofeno deve ser utilizado para reduzir a dor e inchaço . Quando os exercícios reais são iniciados , o paciente deve usar uma cinta patelar aberta que estabiliza tudo em torno da patela , que fica exposto por um círculo. Exercícios quadríceps são feitas para aumentar a força dos músculos de apoio do joelho . Os músculos isquiotibiais e panturrilha também são fortalecidos através da terapia . Pode demorar 2 a 6 meses ou mais para se recuperar totalmente de uma subluxação patelar.