casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Tempo de recuperação após cirurgia de joanete

O joanete é uma deformidade do pé que afeta o dedão do pé. Forma-se uma joanete quando o osso que liga o metatarso e dedão do pé começa a virar para fora . O osso se projeta para fora , e dedão do pé pode começar a deriva em direção aos outros dedos . Como resultado , uma colisão de osso e tecido mole chamado de formas joanete na borda interna do pé . O joanete pode ser tratada cirurgicamente , muitas vezes com grande sucesso, mas há um longo período de recuperação após a cirurgia. A Cirurgia

Existem quatro tipos diferentes de cirurgia de joanete . O tipo mais raro , exostectomia , simplesmente elimina a lombada ou joanete que se formou sobre a articulação do dedo do pé. Esta não é realizada regularmente , porque não corrigir a deriva do dedo do pé . Artrodese é um outro processo , que envolve a remoção do conjunto danificado do dedo do pé e a inserção de parafusos, as plantas ou os fios no lugar . Arthroplasy envolve a remoção de partes danificadas do dedo do pé e realinhar -lo. Finalmente , uma cirurgia simples pode ser realizada para reparar o tecido , que se estendeu e tornar estanque de um lado e perdem com o outro para acomodar o joanete .

Expectativas

de acordo com a sua conexão de Ortopedia , entre 85 e 90 por cento das pessoas que se submetem a cirurgia de joanete estão satisfeitos com a redução da dor como resultado da cirurgia. No entanto, sua conexão Ortopédica adverte os pacientes a manter as expectativas razoáveis. O procedimento não é cosmético e não permitirá que você usar certos sapatos ou alterar a aparência do seu pé. A única finalidade é aliviar a dor .
Tempo de recuperação

O período de recuperação para a cirurgia de joanete pode durar entre seis semanas e seis meses, e em alguns casos levar até um ano inteiro para uma recuperação completa, dependendo da extensão do osso e dos tecidos moles afetados pela cirurgia. Tipicamente , os pontos do pé são retirados entre sete e 21 dias após a cirurgia . Se os pinos foram instaladas para manter o dedo do pé no lugar, aqueles geralmente são removidos entre três e seis semanas após a cirurgia. Sapatos cirúrgicos especiais são geralmente usados ​​por pelo menos quatro semanas após a cirurgia , e muitas vezes por até 12 semanas após a cirurgia . A maioria das atividades normais podem ser retomadas de seis a oito semanas após a cirurgia , mas normalmente o pé não pode suportar qualquer peso por pelo menos seis a oito semanas , e só pode ser capaz de suportar o peso parcial por várias semanas adicionais. A cadeira de rodas, andador , bengala, e /ou sapatos especiais podem ser recomendados durante este tempo.
Recuperação Processo

O pé será enfaixada por pelo menos os primeiros sete 21 dias enquanto que os pontos estão presentes . É essencial manter a ligadura seco durante esse tempo . É também essencial a usar sapatos especiais , como recomendado pelo seu médico, durante esse tempo e durante todo o processo de recuperação. Walkers , bengalas ou muletas deve ser usado até que o médico lhe informa que é adequado para colocar peso sobre o pé , e você deve construir gradualmente até caminhar longas distâncias. Durante os primeiros dias após a cirurgia, o melhor é manter o pé elevado e use gelo para controlar a dor e inchaço. Inchaço pode durar até seis meses. A fisioterapia, exercício físico e do uso de uma banda cirúrgica pode ser recomendada para fortalecer o dedo do pé após a cirurgia.
Longo prazo Riscos

riscos a longo prazo da cirurgia incluem reduzida flexibilidade do tendão e, em alguns casos raros, danos nos nervos que causa , persistente dor persistente no dedo do pé . O dedão do pé pode nunca recuperar o movimento completo , e você pode nunca ser capaz de usar certos tipos de sapatos de salto alto ou estreitas .