casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Exercícios tibial posterior tendinite

tendinite tibial posterior , também conhecida como tendinite do tibial posterior , é uma lesão do pé causada por impacto brusco ou tendão overuse. Dor de lesão tipicamente se estende a partir do pé e tornozelo para cima através do interior da perna . Embora tendinite tibial posterior pode ser debilitante temporariamente , o tratamento seguido de exercício adequado pode fortalecer o tendão e fazer recorrência futuro menos provável. O tendão do tibial posterior

O tendão tibial posterior é executado a partir do bezerro através do tornozelo, a um osso no pé chamado navicular . Normalmente , o osso navicular ajuda a manter o arco de apoio do pé . Mas em casos de lesão abrupta ou pés planos crônicas , este arco achata , colocando uma pressão sobre o tendão. Dependendo da força da tensão, o resultado é um estiramento excessivo ou rompimento que leva aos sintomas de tendinite tibial posterior .
Antes do exercício

Se você é diagnosticado com tendinite tibial posterior , o seu médico irá começar por tratar os efeitos imediatos da lesão. Isto pode incluir o uso de antiinflamatórios, aplicação de compressas de gelo ou massagem direta de gelo, elevação do pé e da perna, e gravação do pé para maior apoio do arco . A cirurgia pode ser indicada se o dano é grave o suficiente . Além disso, o médico pode prescrever suportes pé ortopédicos especiais ou uso temporário de muletas.
Um programa de exercício adequado

Recuperando-se de sua lesão pode levar algum tempo . Uma vez que você está suficientemente curado , é importante continuar a reabilitação com um programa de exercícios adequado . Isso irá ajudá- lo a recuperar a necessária flexibilidade e fortalecer seu tendão tibial posterior , que é uma das suas melhores apostas para minimizar a recorrência da lesão.

Antes de começar, consulte o seu fisioterapeuta para elaborar um programa que vai trabalhar para você. Lembre-se que o exercício para a reabilitação é diferente de outras formas de exercício . Seu objetivo principal é o de reforçar o seu tendão , e você deve concentrar sua atenção sobre esta tarefa. Lembre-se de mover-se suavemente , e monitorar o impacto de cada exercício em seu corpo. Acima de tudo, estar alerta para qualquer movimento que lhe causa dor acima do que você pode razoavelmente esperar . Deixe seu terapeuta saber se ocorrerem problemas.

Seu programa de exercícios provavelmente incluirá uma combinação de alongamento, equilíbrio e exercícios de peso corporal . Entre os exercícios de alongamento seu fisioterapeuta pode recomendar é um alongamento da panturrilha em pé simples e um trecho toalha sentado. Exercícios de peso -rolamento pode incluir calcanhar levanta , levanta a perna , deitado de lado e passo-ups . Exercícios de equilíbrio podem incluir estandes single- leg apoiados , bem como o uso de um dispositivo chamado placa de oscilação . Placas de oscilação são especialmente concebidos plataformas elevadas que permitem que você balançar para trás e para a frente em qualquer direção. Enquanto eles são benéficos , eles também podem ser um pouco precária , por isso consulte o seu terapeuta antes de usar um.

A Universidade de Michigan criou um guia on-line detalhado para o exercício adequado do tendão tibial posterior. Sob a orientação de seu fisioterapeuta , você pode consultá-lo para instruções detalhadas.