acordo com sua conexão ortopédico , entre 85 e 90 por cento dos pacientes que se submetem à cirurgia de joanete estão satisfeitos com a redução do nível de dor alcançado pela cirurgia. No entanto , a cirurgia de joanete tem certas limitações . Não é estética, e não corrigir a aparência do pé , nem vai permitir que você use um tamanho menor sapato ou certos sapatos (como os saltos altos ) . Na verdade, o uso de sapatos inadequados após a cirurgia é uma importante fonte de dor joanete pós -cirúrgico , e pode causar o joanete para retornar .
A Cirurgia
Joanete própria cirurgia é geralmente realizada sob anestesia e não é particularmente dolorosa . Existem vários tipos diferentes de cirurgia joanete . O primeiro tipo envolve a reparação de tecidos do dedo do pé , que se tornou muito apertadas de um lado e também perde por outro como um resultado do joanete . O segundo tipo é chamado e o procedimento envolve a remoção das articulações danificadas do dedo do pé , seguido da inserção de parafusos , placas ou fios . Exostectomia , o terceiro tipo , simplesmente remove o galo na articulação do dedo . Este procedimento é incomum , porque não resolver qualquer deriva do dedão do pé que está ocorrendo e por isso a dor pode persistir após a cirurgia , como resultado do dedão do pé à deriva e alongamento ósseo. O quarto tipo , chamado de artroplastia de ressecção , remove as partes danificadas do dedo do pé e realinha o dedo do pé .
Após a cirurgia
A fim de evitar problemas após a cirurgia, como infecção ou outros danos para o pé que pode causar dor, é essencial seguir as instruções do médico para o cuidado pós-operatório. Haverá curativos no pé para manter o dedo do pé no lugar, e você terá que usar sapatos especiais para proteger o dedo do pé enquanto ele está de inclinação . Se você não conseguir manter o curativo seco , a infecção pode ocorrer e causar uma série de sintomas dolorosos. Se você deixar de usar os sapatos adequados para manter o dedo do pé no lugar, enquanto a cura , o joanete pode reaparecer. Você pode ser aconselhado a usar um andador , bengala ou outro dispositivo de suporte para várias semanas após a cirurgia, a fim de evitar a dor de andar com o pé enfaixado e evitar interferir com o processo de cicatrização. Você também deve manter o pé elevado e aplicar gelo para o pé para aliviar qualquer inchaço , inflamação ou dor causada pela cirurgia. Inchaço pós -operatório pode durar até seis meses após a cirurgia , e é essencial usar macios sapatos, soltos para acomodar o inchaço e evitar a dor. A fisioterapia também pode ser recomendada para fortalecer a pé.
Dor após a cirurgia
Após a cirurgia , a flexibilidade da articulação do dedo grande pode ser permanentemente afetada. Além disso , o seu local de ligação ortopédica sugere que, em casos raros, dano do nervo para o dedo pode ocorrer durante a cirurgia , o que faz com que persistente formigueiro ou dor no pé queima . As complicações cirúrgicas , como infecção ou efeitos colaterais de medicação para a dor , também pode causar dor .
Dor de Recorrência
Paz Saúde sugere que 33 por cento das pessoas não estão felizes com os resultados da cirurgia joanete . Enquanto os pacientes relatam dor reduzida, as razões desses pacientes são infelizes não são claras. Saúde Paz especula que é possível que o movimento reduzido na articulação e /ou as restrições da vida em estilos de calçados pode ser um fator responsável pela infelicidade.
Após a cirurgia , o paciente é impedido de nunca usar sapatos estreitos e desaconselhadas o uso de sapatos de salto alto. Se os sapatos inadequados são usados , o joanete é provável que haja recorrência , e essa recorrência tem todos os sintomas associados com o joanete inicial, incluindo dor no pé.