Comece por consulta com o seu médico ortopedista . Ela será capaz de confirmar a gravidade do seu problema e dar-lhe algumas ideias sobre como resolver o problema. Métodos não-cirúrgicos que devem ser esgotados antes que é discutido como uma opção. O primeiro passo é muitas vezes a terapia física , que irá fortalecer os músculos ao redor da rótula. Isso é feito usando elevadores pernas, aparelhos de musculação e outros exercícios que serão dadas a você , sob a orientação de um profissional.
Órtese
Outra maneira de tratar a displasia é através do uso de uma cinta de joelho . Isso não é algo que vai ser usado durante todo o tempo, mas pode ser usado para atividades ou momentos em que o joelho é especialmente dolorosa. Seu médico irá recomendar um para você e pode caber-lhe para uma cinta especial quando você é diagnosticado com a doença. É melhor ter o médico ajudá-lo com isso, como uma cinta de joelho padrão, enquanto certamente melhor do que nada, pode não fornecer suporte no lugar certo para o seu joelho.
Injeções
Se os passos acima não são suficientes para aliviar a dor da displasia , injeções de córtico - esteróides ou injeções de ácido hialurônico pode ser tentado. O primeiro é um tratamento de inchaço e reduz a dor ea inflamação , o último é um bio- lubrificantes que podem ajudar a articular a funcionar mais facilmente. Estes nem sempre são eficazes , eo alívio que eles trazem será temporário. Mas pode atrasar o passo final, que é a cirurgia.
Cirurgia
Um passo final para corrigir a displasia é a cirurgia. Este não é comum e é muitas vezes guardados apenas para os piores casos , tal como a cirurgia pode ser bastante complexo e invasivo . Vários métodos podem ser tentada , de realinhamento patelar a substituição total do joelho . Estes são guardados para casos em estágio final, onde a qualidade de vida está se tornando severamente comprometida pela displasia no joelho .