Clube pé é uma doença comum que afeta aproximadamente um em cada 1.000 bebês no nascimento. Os pais que têm uma criança com pés tortos tem uma chance de 40 por cento de ter um segundo filho nasce com o transtorno. Os bebês podem nascer com um único pé torto , embora cerca de 50 por cento terá dois pés tortos . Em alguns casos , os bebês nascem com pés tortos também terá distúrbios neurológicos. Ele também é mais comum para os homens a ter pés tortos que as fêmeas.
Tipos
Existem quatro tipos diferentes de pés tortos . O primeiro tipo é denominado posicional e é causado pela maneira como o bebé é posicionado no útero . Pés tortos teratológico freqüentemente desenvolvem em bebês que sofrem de certas condições neurológicas. Pés tortos sindrômicas são o resultado de algum tipo de desordem genética , como artrogripose . O último tipo de pés tortos congênitos são chamados e é o resultado de uma anormalidade que não está associado a qualquer tipo de condição neurológica.
Identificação
bebê que sofre de pés clube terá um ou outro, ou ambos, pés que apontam para baixo. Os pés também irá curva para dentro em direção ao outro . Alguns bebês com pés tortos terá vincos adicionais no fundo de seus pés. Ambos os pés e bezerros de bebês com pés tortos serão menos desenvolvidos. Isso é mais perceptível se apenas um dos membros do bebê é afetado. A gravidade dos pés tortos podem variar muito de uma criança para outra.
Tratamento
tratamento para pés tortos começa logo após o nascimento do bebê. Muitas opções de tratamento começam com um método chamado elenco de série. Cada perna que é afectado pela doença é cuidadosamente rodado para uma posição melhorada e , em seguida, uma conversão completa de perna é aplicado . Este processo é repetido por várias semanas até os pés clube foram corrigidos . Pode -se determinar que lançar por si só não é suficiente para corrigir a desordem ea cirurgia pode ser recomendada. Cirurgia exige que cada um dos ligamentos e tendões que estão apertadas ser liberado e reparado com fios para ampliá-las . Fundição é necessária após a cirurgia está concluída. Órtese é outra opção de tratamento popular que é usado depois de tanto elenco de série e cirurgia. Os bebês estão equipados com aparelhos especiais que podem ser apertados para garantir o pé permanece em sua posição correta . As crianças podem precisar de usar este tipo de órtese para até quatro anos.
Recuperação
Mesmo depois de pés tortos foram corrigidos , há até um 25 por cento chance de que a condição pode voltar em algum momento no futuro . Na eventualidade de uma recorrência , fundição e a cirurgia pode ser utilizado novamente para corrigir os pés do clube . Monitorização cuidadosa dos pés ao longo dos anos de crescimento e na idade adulta é importante. A maioria das crianças com pés tortos reparados com sucesso vai continuar a viver uma vida perfeitamente normal.