Algumas pessoas têm uma predisposição genética para a gota que não tem nada a ver com a sua dieta. Para outros , os ataques poderiam ocorrer depois de beber cerveja ou vinho, ou comer mais do que quantidades moderadas de molho , fígado, cérebro , vieiras ou anchovas. Estes alimentos são ricos em purinas , que contribui para os níveis de ácido úrico. Tente evitar ou eliminar purina da dieta , substituindo carnes mais magras e tofu ou ovos como fonte de proteína . Não comer uma alta proteína, dieta baixa em carboidratos , pois pode piorar a gota.
Medicamentos
O seu médico pode prescrever medicação para a dor associada com a gota durante um ativo ataque. Fármacos anti - inflamatórios não - esteróides, como ibuprofeno , são geralmente utilizados no tratamento da dor a longo prazo . Ela também pode dar-lhe medicamentos que podem reduzir os níveis de ácido úrico. Drogas corticosteróides injetados nas articulações afetadas pode ajudar a aliviar os sintomas . Os corticosteróides são mais eficazes se usado no início de um ataque.
Tratamentos naturais
suco de cereja preta pode ajudar a controlar a dor e os ataques recorrentes. Você pode comprar o suco ou obter cápsulas em uma loja de alimentos saudáveis. Certifique-se de que é 100 por cento de suco de cereja preta. Frutas cruas , especialmente morangos e cerejas, pode reduzir o ácido úrico. Beba pelo menos 64 onças de água por dia para limpar as toxinas do seu corpo. Ervas que suportam a limpeza do fígado e dos rins , como o cardo de leite e cavalinha, podem também ajudar a desintoxicar seu corpo e diminuir os níveis de ácido úrico.