maioria das pessoas experimentam dor no pescoço e ombro por causa da má postura. Sendo debruçado sobre uma mesa ou em pé por longos períodos de tempo , juntamente com o estresse é uma das causas mais comuns de dor no pescoço. Se você estiver sentindo dor e rigidez no pescoço e ombros , levante-se e estique . Levante os braços acima da cabeça e girar o pescoço em pequenos círculos . Círculos de braço vai ajudar a liberar a tensão em ambos o pescoço e os ombros também. Verifique você postura para se certificar de que você não está curvando ou curvar . Também se dá amplas oportunidades para descansar , onde você pode deitar-se ou sentar-se confortavelmente .
Reduzir a dor
Pode ser necessário reduzir a empregar mais do que apenas se estende e descanso , a fim para reduzir a dor . Você pode usar over-the -counter analgésicos anti- inflamatórios, como o ibuprofeno e paracetamol. Você também pode usar cremes ou géis desportivos com mentol e cânfora que penetram os músculos para ajudar a liberar tension.Ice e calor também são métodos eficazes para reduzir a dor. Gelo também ajudará a reduzir qualquer inchaço que pode estar causando tensão e dor de ferimentos leves. Calor relaxa e relaxa os músculos . Use o calor com cuidado, no entanto, uma vez que pode aumentar a inflamação .
Persistente dor
Se você sentir dor por mais de algumas semanas e não há principais problemas da coluna vertebral , o médico pode prescrever um curso de fisioterapia. O objetivo seria a utilização de exercícios e alongamentos para melhorar a força e resistência dos músculos. A estimulação elétrica do nervo pode ajudar a aliviar a dor. Algumas pessoas com artrite ou problemas crônicos ao redor da coluna vertebral podem se beneficiar de injeções de cortisona . Se a medicação over-the -counter dor não está fornecendo qualquer alívio , o médico também pode prescrever relaxantes musculares mais fortes ou casos analgesics.Severe opióides podem exigir a imobilização ou tração para ajudar a apoiar e puxar os músculos para prestar socorro. Em casos raros, a cirurgia pode ser necessária se houver compressão na medula espinhal ou nervos circundantes.