Se a dor no calcanhar é gerenciável , existem tratamentos não invasivos disponíveis . Estes tratamentos incluem repouso, gelo, sapatos mais adaptadas , apoios de pé e medicação. Evite atividades que podem colocar estresse repetido sobre os calcanhares , como a execução . Quando a dor se torna grave , compressas de gelo pode ajudar a aliviar a dor. De acordo com a Clínica Mayo, substituir seus sapatos a cada seis meses ou a cada 500 milhas. Isto é especialmente verdadeiro para os atletas. Suportes de pé pode ajudar a proporcionar alívio e medicamentos como a aspirina ou ibuprofeno pode ajudar a reduzir o inchaço ea inflamação.
Fascite plantar Tratamentos
Fascite plantar tratamentos incluem muitas opções. Medicamentos como Aleve ou Advil pode aliviar os sintomas . Os corticosteróides também pode ser aplicada à área . Em um processo conhecido como iontoforese , uma solução de corticosteróide é aplicada . De acordo com a Clínica Mayo , uma vez que a solução é administrada, essa medicação torna-se absorvido pela pele com a ajuda de uma corrente elétrica que é aplicada ao calcanhar.
Terapia
terapia pode incluir fisioterapia , a fim de ajudar a alongar o tendão de Aquiles ou fáscia plantar. Músculos da perna também pode ser reforçada , o que pode ajudar a desenvolver os tornozelos e calcanhares mais fortes para evitar qualquer dor no calcanhar. Um médico pode recomendar o uso de uma tala de noite, que pode imobilizar o tendão e fáscia plantar enquanto você dorme. Como resultado , o tendão e fáscia pode esticar sem causar dor.
Outros Tratamentos
A cirurgia é o último recurso , se as opções não estão oferecendo alívio. De acordo com a Clínica Mayo, alguns indivíduos precisam de cirurgia para cortar a fáscia plantar do osso do calcanhar . Isso pode ser necessário para aliviar a dor . No entanto, como resultado do processo , o arco do pé pode tornar-se enfraquecido.
Extracorpórea Terapia
terapia por ondas de choque extracorpórea é um procedimento em que as ondas sonoras são colocados directamente no local de dor . Estas ondas de choque ajudar a promover a cura . Este tipo de tratamento pode ser necessária se os sintomas da fascite plantar não foram resolvidos por outros meios. Terapia por ondas de choque extracorpórea tem muitos efeitos colaterais , e você deve discutir se este tipo de tratamento pode ser bom para você com o seu médico devido a esses efeitos colaterais. Os efeitos colaterais podem incluir entorpecimento e formigamento , queimação, dor, inchaço e hematomas. De acordo com a Clínica Mayo , não se sabe se a terapia por ondas de choque extracorpórea é ainda uma forma eficaz de terapia.