Não importa onde em seu corpo um esporão ósseo se formou, a chave para o exercício com um esporão ósseo é abrandar o seu movimento . Se é na coluna, calcanhar ou joelhos , exercício rápido vai agravar um esporão ósseo , fazendo-a crescer em tamanho. Exercícios leves regulares como Yoga e Pilates deve substituir rotinas de exercícios que colocam muita pressão sobre as articulações , como a corrida e basquete. Exercícios lento permitir que o corpo se esticar sem causar pressão sobre as articulações, ossos e músculos.
Tai Chi é um exercício lento , que pode ajudar a combater a osteófitos , e é recomendado por fisioterapeutas para os idosos que sofrem de artrite, uma causa comum de osteófitos . Tai Chi aumenta a flexibilidade e amplitude de movimento, e pode aliviar a tensão sobre as articulações. Os movimentos em Tai chi são suaves para o corpo todo, o que faz com que seja uma maneira ideal para esticar a área que é afetada por um esporão ósseo , eliminando a dor e , muitas vezes, o próprio impulso .
Salto Spurs
Desde que nossos pés devem suportar todo o peso do corpo quando estamos em pé , não é nenhuma surpresa que o calcanhar é a área mais comumente afetada por osteófitos . Se você tiver um estímulo nesta área, há um par de exercícios simples que podem ajudar a reduzir o esporão ósseo .
Pé contra uma parede com um joelho dobrado ea perna com o calcanhar afetado diretamente pressionando o calcanhar no solo . Incline-se para a frente para a parede para esticar o seu calcanhar. Segure por 10 segundos , então, acertar e descansar. Não 20 vezes de cada lado , se ambos os saltos são afetados
. Outro exercício é a inclinar-se em uma bancada com os pés separados e um pé na frente do outro . Dobre os joelhos e agachar , mantendo os calcanhares no chão o maior tempo possível como você mais para baixo . Os arcos e cordas de salto dos pés vai esticar . Mantenha por 10 segundos e depois relaxe . Repita o movimento 20 vezes .