A aplicação de gelo para o seu calcanhar por 15 a 20 minutos a uma hora pode ajudar a aliviar um pouco do seu sofrimento. Isto é feito geralmente no final do dia . Tomar medicamentos anti-inflamatórios , tais como Motrin e Advil também pode ajudar. A desvantagem com estas drogas é que elas aumentam o risco de dor de estômago, hemorragia intestinal e danos nos rins.
Alongamento /Fortalecimento
exercícios geralmente são recomendados para esticar o ligamento e fortalecer os músculos . Você pode ser instruído a colocar uma toalha na parte inferior do seu pé e esticar o pé para você por alguns minutos antes de sair da cama todas as manhãs. Outros exercícios incluem alongamentos da panturrilha, de pé sobre uma prancha inclinada (como uma rampa) ou que estão com os dedos dos pés em um período de dois ou três polegadas de alta bloco de madeira enquanto os calcanhares estão no chão . Você também pode rolar um alimento pode fazer frente e para trás em seu pé durante a sessão. Todos estes exercícios podem ajudar a aliviar a tensão no ligamento .
Arch Suporta /Órteses
Arch suportes podem ajudar a corrigir o impacto do seu pé ao caminhar . Estes podem ser comprados over-the -counter ou o seu médico pode mostrar-lhe como prenda o pé para ajudar a absorver o impacto . O podólogo também pode fazer você órteses personalizadas que você pode colocar em seus sapatos para ajudar a aliviar a dor. O médico faz um molde de gesso de seus pés , a fim de ter estes feitos . Eles podem ser caros, variando de US $ 75 a US $ 300, e eles não podem estar cobertos por seu plano de saúde . Copos de calcanhar de absorção de impacto também podem ser comprados over-the -counter ou feitos sob medida para você.
Noite Talas
A tala noite mantém o pé em uma posição fixa durante a noite, a fim de manter a fáscia plantar e sua panturrilha esticada delicadamente . Isto deve significar menos tensão quando você começar a andar na parte da manhã . Talas noturnas são moldados a partir de material de fibra de vidro ou gesso . De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família ( AAFP ) , os estudos mostraram que houve melhora em cerca de 80 por cento dos usuários .
Corticosteróides Injeções
injeções de corticosteróides pode ser dado diretamente na área de dor, se outros procedimentos menos invasivos não são bem sucedidos . De acordo com a AAFP , este tipo de tratamento tem uma taxa de sucesso superior a 70 por cento . Existe um risco potencial de ruptura da fáscia plantar no local da injecção . Além disso, você só pode receber até três ou quatro dessas injeções em um período de um ano. Às vezes os sintomas fascite plantar pode levar mais tempo do que isso para resolver .
Cirurgia
Se todos os outros métodos falharam, você pode recorrer a cirurgia. Plantar fasciotomia é um procedimento endoscópico , onde uma parte do corte fáscia plantar, aliviando a pressão e dor. Nova tecido vai crescer para preencher o espaço . Algumas pessoas são capazes de voltar ao trabalho depois de cerca de uma semana , dependendo do indivíduo e do tipo de trabalho , mas a recuperação completa pode levar até um mês ou dois .