A partir de 2009 , a duloxetina é uma das drogas de fibromialgia mais recentemente desenvolvidos. A duloxetina , sob o nome comercial Cymbalta , chegou ao mercado em 2004 como um antidepressivo , mas revelou-se eficaz em aliviar a dor da fibromialgia em 30 por cento a 50 por cento dos pacientes. A droga funciona , fazendo com que os níveis mais elevados de serotonina e noradrenalina para ser liberado pelo cérebro , e esses neurotransmissores agem como analgésicos naturais .
Pregabalina
partir de 2009, pregabalina está disponível na Europa e pela prescrição para pacientes selecionados dentro dos Estados Unidos . Aproximadamente 50 por cento dos pacientes com fibromialgia prescritos pregabalina relataram uma redução de 30 por cento em dor , como também uma redução geral nos sintomas , incluindo a insónia e /ou de outros distúrbios do sono . Pregabalina , que é comercializado como Lyrica , obras de impactar a forma como as células nervosas respondem à dor .
Pramipexol
Pramipexol (comercializado como Mirapex ) é eficaz para oito em cada 10 pacientes com fibromialgia , reduzindo a dor em até 30 por cento , de acordo com fibromialgia Symptoms.org . Quatro dos 10 pacientes relataram uma redução de até 50 por cento de dor. Pramipexol funciona, ajudando o cérebro a produzir mais dopamina , que é um analgésico natural.