Avaliar fraqueza muscular no corpo. De acordo com a Johns Hopkins miosite Center, os músculos mais freqüentemente afetados são mais próximo do tronco do corpo . Fraqueza ao subir escadas e levantar as mãos sobre a cabeça fornecer pistas valiosas na avaliação da força muscular nos quadris e ombros.
2
Avaliar para a dor nos músculos esqueléticos durante o movimento e para a fadiga . De acordo com a Arthritis Foundation, miosite também pode causar os músculos para ser doloroso quando tocado. Fadiga dos músculos afetados específicos , bem como fadiga total do corpo pode ocorrer .
3
Avaliar pele por uma erupção cutânea. A erupção cutânea, principalmente nas pálpebras , face, dedos , joelhos , cotovelos, peito e costas , caracteriza dermatomiosite (DM) , um tipo de miosite. Segundo a Associação miosite , o aparecimento da erupção cutânea é seca, escamosa e avermelhada na cor roxa.
4
Obter uma amostra de sangue para avaliar a enzimas musculares elevadas e anticorpos miosite . Um aumento de anticorpos auto-imunes indica a condição é uma forma auto-imune, e não de medicamentos ou um vírus.
5
realizar uma biópsia de amostras de tecido da pele e músculo . Procure por inflamação e danos nos músculos sob o microscópio , de acordo com a Arthritis Foundation . Os glóbulos brancos no músculo indicam uma resposta auto-imune.
6
digitalização músculos com uma ressonância magnética ( MRI) scanner para visualizar a inflamação, diz a Associação miosite . Uma ressonância magnética é uma ferramenta valiosa na avaliação do músculo por causa da possibilidade de ver uma grande área de uma só vez , eo teste é não-invasivo .
7
Use um eletromiograma (EMG ) para detectar alterações elétricas no interior os músculos . Um EMG estimula músculos e mede a energia elétrica no músculo , enquanto em movimento e em repouso. Um músculo afetado por miosite tem um padrão elétrico diferente do que os músculos normais ou aqueles afetados por uma doença muscular separado.