casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Teste para Rabdomiólise

A rabdomiólise é uma condição que envolve a repartição e eventual necrose (morte) do tecido muscular esquelético. Ocorre mais comumente como resultado de uma lesão, especialmente lesões por esmagamento , e aqueles que abusam do álcool ou tomar drogas ilícitas estão em um risco mais elevado. Os sintomas de rabdomiólise não são específicos , de modo que o teste clínico é a melhor maneira de diagnosticar a doença. É uma condição aguda, o que significa que tem um início rápido e um curso de curta duração , mas pode resultar em complicações graves com risco de vida e até mesmo , por isso, o diagnóstico precoce é a chave para o sucesso do tratamento . CPK

creatina fosfoquinase ( CPK ) é uma enzima que se encontra em tecido esquelético . Como os músculos quebrar , elas liberam creatina fosfoquinase , resultando num aumento dos níveis de CPK dentro de 12 horas após o início de rabdomiólise . Estes níveis continuarão altos , atingindo o pico em cerca de três dias , em seguida, começam a cair entre três e cinco dias. Em geral , os pacientes com rabdomiólise terá um nível de pico de CPK , cerca de cinco vezes maior do que o normal , por isso, um exame de sangue específico para o nível de CPK é um bom indicador para a condição.
Mioglobina no sangue

mioglobina é uma proteína encontrada em músculo esquelético, bem como no coração . Quando os músculos estão danificados , como no rabdomiólise , elas liberam mioglobina no sangue . Um exame de sangue específico para mioglobina será positivo para aqueles com rabdomiólise.
De potássio no sangue Nível

Uma das complicações de rabdomiólise é hipercalemia , que é um nível aumentado de potássio . Isso ocorre porque, como o tecido muscular se rompe , as membranas celulares se tornam permeável , permitindo que muito sódio e muito potássio para fora. Portanto, um teste diagnóstico útil para rabdomiólise é um exame de sangue olhar para os níveis de potássio , o que provavelmente vai ser muito elevado em comparação com os níveis normais.

Potássio é importante no controle da atividade muscular , inclusive a do coração . Um aumento do nível de potássio pode resultar em arritmia ou paragem cardíaca , mesmo cardíaco , por isso o diagnóstico do aumento do nível é crítico.
Urina mioglobina

Um dos primeiros sinais clínicos de rabdomiólise é urina cor de chá causada pela mioglobina libertado pelo músculo danificado para o sangue , o qual é então removido a partir do sangue através dos rins e excretados na urina . Este mioglobina pode acumular-se e causar uma obstrução dos tubos renais , o que pode levar a uma complicação de insuficiência renal ( renal ) com risco de vida . Um teste de diagnóstico simples que pode confirmar o diagnóstico de rabdomiólise é testar a urina para detecção da presença de mioglobina com uma vareta. Um resultado positivo neste teste, juntamente com os resultados dos outros testes de diagnóstico , pode ajudar a fazer um diagnóstico conclusivo .
Microscópica Urinálise

A urinálise microscópica ( observando uma amostra de urina utilizando um microscópio ) é um outro teste de diagnóstico que pode ajudar a diagnosticar a rabdomiólise . Realizando uma análise de urina microscópico pode determinar a presença de cilindros , que são partículas em forma de tubo que se desenvolvem nos túbulos renais . Conversões encontrados na urina pode consistir de várias partículas incluindo partículas de gordura , as células vermelhas do sangue , as células brancas do sangue e das células renais . Os pacientes com rabdomiólise terá moldes marrons , bem como cristais de ácido úrico visíveis na análise microscópica.