Os tendões extensores estão localizados ao longo das costas das mãos e dedos. Anexado ao músculos nos braços , tendões extensores são responsáveis por endireitar os dedos eo polegar . Eles também estão conectados aos músculos ao redor , permitindo movimentos mais complicados e delicados dedos .
Sintomas
Uma lesão dos tendões extensores torna difícil para endireitar o dedos ou polegar . Os dedos ou polegar , muitas vezes, inclinar-se , com todas as tentativas para endireitá-los provocando dor.
Causas
lesões tendão extensor são sempre devido a algum tipo de trauma . Seu local exposto ao longo das costas das mãos e os dedos deixa suscetível a lesões , mesmo com pequenos cortes capazes de infligir danos graves. Jamming dedos também podem causar os tendões para rasgar ou separar do osso.
Tipos
Quando uma lesão de tendão extensor faz com que a última junta de um dedo a inclinar-se , a condição é chamada de dedo martelo . Se a lesão faz com que o dedo para dobrar para baixo no meio da junta , ele é chamado Boutonniere deformidade.
Tratamentos
É importante para tratar uma lesão no tendão extensor o mais breve possível . Se não for tratado , o tendão lesionado podem desenvolver tecido cicatricial que pode ficar com o osso e fazer endireitar o dedo ainda mais difícil .
Se a lesão tendão extensor é devido a um corte , pontos serão necessários para reparar o dano . No entanto, se uma lágrima se desenvolve devido à interferência dos dedos , a lesão é tratada com uma tala simples. A tala imobiliza o tendão , segurando-o no lugar e dar-lhe uma chance de curar corretamente. Em casos mais severos , um pino pode ser introduzido para os ossos para segurar o tendão no lugar . A tala é então usado para ajudar ainda mais o processo de cicatrização.
Em média, uma lesão de tendão extensor leva entre quatro e oito semanas para cicatrizar. O tempo de recuperação total depende da localização e gravidade da lesão . Se for necessária a cirurgia , o tendão lesionado normalmente não recuperar a força total por três meses, e movimento normal não pode retornar por até seis meses.
Fisioterapia é vital para o processo de reabilitação após a cirurgia. O tendão devem ser movidos para evitar que adira aos tecidos circundantes . No entanto, movendo-o demais pode quebrar o reparo cirúrgico . É por isso que é melhor deixar os exercícios com um terapeuta profissional mão.