tendinite poplítea é geralmente causada por excesso de uso , como o tendão entra em atrito com outros tendões, ligamentos e ossos adjacentes a ele. Isto pode resultar em inflamação do tendão , levando a tendinite . Uma lágrima ou rompimento do próprio tendão geralmente não acontece a não ser em casos em que o trauma extremo ao joelho ocorre. Correndo downhill pode colocar pressão indevida sobre o tendão poplíteo .
Os sintomas incluem dor que parece localizado no fundo do joelho , muitas vezes, um pouco acima da dobra para trás da articulação , o que piora durante a atividade . Isto pode ser acompanhado por menor inchaço e vermelhidão e ardor na pele acima do tendão . Se dobrar o joelho e descansando o pé na perna oposta alivia a dor , tendinite poplítea pode ser a causa da própria dor.
Tratamento
tendinite poplítea é relativamente fáceis de tratar . Por pelo menos seis semanas evitar atividade que coloca estresse sobre o tendão poplíteo , como caminhar ou correr ladeira abaixo. Gelo do joelho e usar AINEs , tais como ibuprofeno ou naproxeno sódico , para reduzir a inflamação e dor .
Se o dano ao tendão é mais grave , o médico pode lançar a perna para restringir a actividade . Se o tendão se rompe , a correção cirúrgica pode ser necessária , o que inclui até seis semanas de fundição e muletas , além de possível fisioterapia por até seis meses após a cirurgia.
Prevenção
Se você sentir dor profunda no joelho, evitar atividades de alto impacto que podem ter impacto no tendão , como correr ou saltar. Permitir períodos de descanso adequados entre as séries de exercícios .