Os sintomas mais comuns de martelo é uma flexão dos dedos do pé , levando-os a assumir uma aparência de garra ou martelo -like. Movendo a ponta pode ser extremamente difícil e dolorosa , o que pode levar a dor severa , quando a tentativa para andar . Às vezes, calos ou calosidades podem formar -se nas áreas onde os dedos esfregar contra o interior do calçado. Se algum destes sintomas, dificultar seriamente a sua capacidade de caminhar ou realizar atividades normais do dia -a-dia , consulte o seu médico imediatamente .
Tratamento
Tratamento para hammertoes é dependente da gravidade e progressão da doença. Se os dedos dos pés ainda têm de tornar-se inflexível , o tratamento é normalmente focado em eliminar a causa por mudar para o calçado mais confortável e de tamanho adequado . Órteses , como palmilhas ou almofadas são frequentemente recomendados para ajudar a aliviar a pressão sobre os pés reposicionando os dedos.
Se estes tratamentos convencionais não aliviar a pressão e os dedos conseguem tornar-se demasiado duro e doloroso para se mover, cirurgia é a única opção viável. Uma opção envolve uma incisão feita no dedo do pé para liberar manualmente o tendão afetado e endireitar o dedo do pé. Isto é frequentemente usado quando há alguma flexibilidade ainda deixou no dedo do pé . Se a ponta é demasiado duro e rígido , pedaços de osso pode ser removido , e os pinos podem ser utilizados para estabilizar temporariamente o dedo do pé. A cirurgia é normalmente uma cirurgia ambulatorial , e os efeitos colaterais incluem algum inchaço moderado , rigidez e inflamação.
Estilo de vida e tratamento Home
Além de órteses convencionais , exercícios de fortalecimento dos pés são frequentemente utilizados . Isto inclui a tentativa de pegar uma bola de gude com os dedos dos pés e esticando os dedos dos pés , tanto quanto possível . Se você tem um milho ou calo , creme hidratante pode ajudar a suavizar a pele e aliviar a dor , mas o tratamento destes efeitos colaterais devem ser tratadas por um médico , devido ao potencial de efeitos colaterais graves, como infecção ou úlceras. Isto é especialmente verdadeiro para os pacientes com má circulação ou diabetes, como a auto-medicação pode levar a complicações e até mesmo amputação.