medicamentos comuns para o tratamento de paralisia de Bell incluem corticosteróides e antivirais . Os corticosteróides , como a prednisona reduzir o inchaço no nervo facial , o que alivia a dor e ajuda o nervo caber mais confortavelmente na área óssea que o rodeia. Os medicamentos antivirais , como o aciclovir ou valaciclovir parar a progressão do vírus , acelerando a cicatrização e redução dos sintomas.
Você também pode aliviar a dor em seu próprio país usando over-the -counter analgésicos como Advil ou Motrin .
Fisioterapia
massagem e alongamento dos músculos faciais podem aliviar a dor e desconforto. Um fisioterapeuta pode mostrar-lhe as técnicas apropriadas. A aplicação de calor úmido também pode aliviar a dor .
Massagem e alongamento também são importantes para prevenir contraturas permanentes , que resultam quando os músculos paralisados encolher e diminuir . Isso pode ser desfigurantes.
Cirurgia
cirurgicamente abrir a passagem óssea que abriga o nervo facial pode aliviar a pressão sobre o nervo , mas pode ser controversa. Por esta razão, é raramente recomendada.
Terapia Alternativa
Nenhum desses tratamentos foi estudado especificamente para esta doença, mas pode aliviar a dor associada com a paralisia de Bell. Sempre procurar os profissionais licenciados. Acupuntura pode reduzir o inchaço ea inflamação , que irá reduzir a dor. Os investigadores acreditam que a acupuntura ajuda a liberar endorfinas , analgésicos naturais do corpo . Acupressure envolve pressionando em pontos específicos do corpo com os dedos ou as mãos; medicina tradicional chinesa acredita que estes certos pontos são caminhos de energia que promovem a cura quando devidamente manipulados. Você pode visitar um profissional qualificado ou fazê-las por conta própria em casa.
Outras sugestões
Redução do estresse e relaxamento também pode ajudar a aliviar a dor. Coisas como meditação e respiração profunda pode acalmar a mente eo corpo , diminuindo as sensações de dor. De acordo com a Clínica Mayo , alguns suplementos podem ajudar a curar a doença e lidar com os sintomas; eles incluem vitaminas B12 e B6 , bem como de zinco . Discutir doses adequadas com o seu médico.