casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Sobre o músculo cardíaco

Existem três principais variedades de tecido muscular no corpo humano : esqueléticos, lisos e cardíacos . Cada um é especializado em um tipo diferente de trabalho, e os poderes do músculo cardíaco um dos órgãos mais vitais : o coração . Esquelético e tecido muscular liso

Os músculos esqueléticos estão sob nosso controle consciente e constituem os nossos principais grupos musculares , como os bíceps e quadríceps. Eles são construídos para lidar com grandes quantidades de stress e têm a capacidade de crescer mais forte através de treinamento . Semelhante aos músculos cardíacos , os músculos esqueléticos têm secções alternadas de músculos mais escuras e mais claras conhecidas como estrias , e estes percorrer o comprimento do músculo . Os músculos esqueléticos são compostos por feixes de fibras finas , longas chamadas miofibrilas .

Seu estômago, trato gastrointestinal, trato respiratório , veias e artérias são revestidas com musculatura lisa. Em vez de serem estriados , músculo liso tem a particularidade de ter uma aparência uniforme . Como músculo cardíaco , este tipo de músculo está sob o controlo do sistema nervoso autónomo , o controlo de processos corporais involuntárias como digestão e dilatação dos vasos sanguíneos . Tecido muscular cardíaco cai entre esses dois outros tipos , uma vez que é a única estriada , contraindo totalmente músculo que é totalmente regida pelo sistema nervoso autônomo.
Identificar Cardiac tecido muscular

Um dos primeiros sinais de que você está olhando para o tecido muscular cardíaco é o aparecimento de estrias . Ao contrário das claras e escuras bandas paralelas que cobrem o músculo esquelético , sob um microscópio, estrias musculares cardíacas assemelham ramificação e convergindo trilhas. Além disso , o tecido do músculo cardíaco é mais vermelho brilhante devido ao sangue oxigenado bombeamento através dele; tecido do lado esquerdo do coração é mais de uma cor púrpura , porque deste lado lida com o sangue desoxigenado voltando para o coração de outras áreas do corpo.
Músculo Cardíaco

tecido do músculo cardíaco é encontrado apenas no coração . Como o músculo esquelético , músculo cardíaco é estriado com faixas escuras e claras da cor, mas em tecido cardíaco , essas bandas tendem a se ramificar em vez de ficar perfeitamente lateral. De acordo com pesquisas recentes, o tecido do músculo cardíaco tem a capacidade de regenerar as células , antigamente achava impossível. Conforme contrato músculos cardíacos , eles forçam o sangue dos átrios em artérias e vasos sanguíneos , estimulando músculos e órgãos por todo o corpo .
Características especiais

músculos cardíacos contêm especializada células conhecidas como células marcapasso . Estes servem como uma espécie de metrônomo para o coração , mantendo todos os tecidos cardíacos que trabalham em harmonia com o outro . A fim de manter estas células trabalham em ritmo, tecidos musculares do coração estão sob o controle completo do sistema nervoso autônomo. Outra característica única do músculo cardíaco é que ele não se cansa; assumindo que não há degradação do tecido muscular , um coração pode conseguir manter bater por muito mais tempo do que a média de vida de cerca de 80 anos.
Como o coração bombeia o sangue

A coração está dividido numa zona superior chamadas átrios e uma porção inferior do ventrículo chamada . Além disso , estas são divididas em lados esquerdo e direito , criando quatro grandes câmaras . O sangue venoso é agrupada para o átrio direito , ea partir daí , o ventrículo direito bombeia o sangue para os pulmões para coletar oxigênio. O átrio esquerdo , em seguida, recordando o sangue recém- oxigenado , que é bombeado para o resto do corpo através do ventrículo esquerdo . O músculo cardíaco é adequado exclusivamente para essas tarefas por causa de sua capacidade de manter um ritmo constante com células marcapasso e porque o tecido do músculo cardíaco pode contrair continuamente por décadas , sem nunca se cansar.