casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Sobre os tipos de ossos do corpo

Duzentos seis ossos formam o esqueleto humano, mas nem todos os ossos se encaixam nos mesmos grupos anatômicos. Bones se originam a partir de qualquer membrana conjuntivo ou um modelo de cartilagem. Todos os ossos consistem tanto compacto e esponjoso tecido ósseo. As pessoas têm quatro tipos de ossos de forma : longos , curtos , lisos e irregulares. Independentemente do seu agrupamento , os ossos são necessárias para o nosso movimento e apoio, a proteção de órgãos vitais e da produção de células vermelhas e brancas do sangue. Osso de Origem

um feto humano faz ossos usando dois processos diferentes . Ossificação intramembranosa cria ossos membrana do crânio a partir de tecido conjuntivo . O tecido conjuntivo origina a partir de células estaminais que se tornam osteoblastos . Os osteoblastos produzem então o material orgânico utilizado para o tecido ósseo . O segundo processo , ossificação endochrondral , torna os ossos de um modelo de cartilagem. O modelo de ossos longos cresce para o comprimento desejado por meio de divisão celular . O , o tecido típico osso base de colágeno depois substitui os ossos de cartilagem (ver referência 2 ) .
Compactos Ossos

funções dos tecidos ósseos como osso ou compacto ou esponjoso , dependendo do arranjo da microestrutura do tecido conjuntivo. Ossos individuais contêm a casca mais dura do osso compacto e osso esponjoso por baixo. Ossos compactos, ou ossos corticais, têm uma composição mais densa dentro da matriz calcificada , porque eles estão cheios de substâncias tanto orgânicas e inorgânicas (ver referência 1).

Esponjosos Bones

ossos esponjosos , também chamados de ossos esponjosos , são porosos por causa de seu arranjo de tecido . Eles largamente viver dentro da epífise , ou extremidade arredondada , de ossos longos e apenas dentro do osso compacto sobre outras formas ósseas. Uma parcela substancial de osso esponjoso é vascular , e formam as células sanguíneas em áreas de medula óssea vermelha . Embora este tecido ósseo tem uma consistência mais macia , proporciona muito da força de um osso (ver referência 1).

Ossos longos

ossos longos são caracterizados como tendo uma maior comprimento que a largura. Isto permite-lhes funcionar como uma alavanca , principalmente para o movimento de articulação e com outros ossos . Braços e pernas têm ossos longos como o fêmur e úmero , mas ossos longos também existem nos dedos das mãos e dos pés menores. Eles têm uma extremidade arredondada coberto na cartilagem chamada epífise que move contra articulações (ver referência 1) .

Ossos curtos

ossos curtos são de comprimento e largura semelhantes, pois eles funcionam como estabilizadores em áreas de força necessária . Ossos curtos típicas incluem os carpos e tarsos encontrados em pulsos e tornozelos . Ossos sesamóides , localizados onde os tendões passam sobre articulações, são muitas vezes considerados ossos curtos (ver referência 1).

Planas Bones

ossos chatos age como uma superfície dura para proteger e proteger os órgãos de danos. Eles também anexar aos músculos no peito ou no crânio. A escápula ou omoplata é um osso plano. Grande parte da contagem de células vermelhas do sangue de um adulto é formado dentro da medula óssea dos ossos chatos (ver referência 1).

Irregulares Bones

ossos irregulares são aqueles que não se adaptar a qualquer dos antigos três categorias de forma. Vértebras ossos são irregulares e têm a função específica de proteger o tecido nervoso , contribuindo para o equilíbrio e apoio (ver referência 1) .