Existem diferentes tipos de doenças ósseas, de deformidades a fraqueza. Os problemas ósseos mais conhecidas são a osteoporose e doença de Paget. A osteoporose é muito comum em mulheres mais velhas e faz com que seus ossos fracos e mais facilmente quebrado. A doença de Paget é mais comum na coluna e pélvis , e faz com que seus ossos crescem mais e mais fraco. Doença de Paget é mais comum em homens mais velhos.
Sintomas
Cada doença e desordem tem seu próprio conjunto de sintomas , mas alguns dos mais comuns que podem transitar de uma doença para a próxima quebra são freqüentes, dor e deformidade. Os sintomas menos óbvios , como a perda de audição e matiz azul para a área branca dos olhos também pode ser indicativo de uma doença óssea. Em alguns distúrbios , pode ocorrer perda de apetite e vômitos.
Causas
Embora as causas de algumas doenças permanecem um mistério , alguns fatores causadores foram descobertos , e eles variam de acordo com a doença . Muitas doenças ósseas são causadas pela genética , infecção e lesão . Ainda outros são devido à falta de colágeno ósseo e alterações químicas. A má nutrição também tem sido associada a problemas ósseos , especialmente a falta de cálcio e vitamina D. Alguns medicamentos podem ter efeitos colaterais negativos sobre o crescimento ósseo e saúde.
Fatores de Risco
Alguns fatores de risco podem torná-lo mais vulnerável a desenvolver uma doença óssea, incluindo o uso de medicação crónica e doenças do sangue . O uso de esteróides e hereditariedade são também possíveis ligações . Outras condições médicas, tais como pancreatite e tratamentos com radioterapia ou quimioterapia , podem enfraquecer o sistema imunológico , permitindo que outras doenças infecciosas ou vírus para tomar posse. Frustrantemente suficiente, muitos pacientes diagnosticados não apresentam fatores de risco em tudo, ainda estão aflitos com uma doença óssea .
Diagnóstico
médicos usam vários testes para o diagnóstico de uma doença óssea , e exatamente o tipo de testes que você terá dependerá seus sintomas e critério do seu médico. Os procedimentos diagnósticos mais comuns feitas para detectar uma doença óssea incluem um exame físico , a gravação de seus testes de história médica e de laboratório completos executados em seu sangue, urina e outros fluidos corporais. Raios-X e ressonância magnética também pode ser usada para obter um retrato exato de seus ossos para o diagnóstico.
Tratamentos
tratamento de sua doença óssea particular dependerá de uma série de fatores, incluindo a sua idade e saúde geral, a extensão da doença e de sua preferência . Vários tratamentos estão disponíveis , e mais uma vez dependem do tipo de doença óssea que tem. Eles variam em complexidade a partir do simples , moldes e muletas para ajudar na cura, para os procedimentos cirúrgicos mais invasivos , como. Converse com seu médico sobre quais tratamentos estão disponíveis e mais eficaz para a sua doença.