Sente-se em uma cadeira confortável e inclinar para a frente . Estenda a perna ferida e analisar visualmente o seu tornozelo. Há boas chances de que está sentado desajeitadamente e pode ser tomada em um tom sombrio . Olhe para os sinais óbvios de fratura , como um fragmento de osso perfurar a pele . Se não houver fratura exposta está presente , a tentativa de reposicionar o seu tornozelo. Comece por colocar suas mãos acima e abaixo da articulação do tornozelo lesionado . Faça o seu melhor para devolver o tornozelo para sua posição original , aplicando uma leve pressão , movendo-se gradualmente na direção correta . Se você encontrar a dor insuportável, ou se você parece estar encontrando resistência significativa , passar para a próxima etapa.
Splint
Aplicar uma tala travesseiro para os feridos tornozelo para amortecer a área lesada e para ajudar a evitar empurrões desnecessários. Comece colocando um travesseiro macio sob o tornozelo. Agarre as bordas do travesseiro e puxe -os ao redor do tornozelo . Em seguida, fixe o travesseiro por envolvê-lo com fita adesiva. Coloque uma tira de fita acima da lesão e uma tira de fita abaixo dela. Tome cuidado para não enrole a fita muito apertado ou você corre o risco de uma maior circulação de impedimento .
Dor e inflamação
Uma vez que a lesão no tornozelo foi avaliada e imobilizado , podem ser tomadas as seguintes medidas para ajudar a reduzir a dor e inchaço do tornozelo lesionado . Faça um over-the -counter medicação para dor anti -inflamatórios, como o ibuprofeno . Em seguida, elevar o tornozelo lesionado, não fazendo nenhum esforço para usá-lo ou exercê-la. Se você fraturou um osso em seu pé, movimentos excessivos podem amplificar o dano interno , fazendo com que fragmentos de ossos a mudar. Descanse sua tala travesseiro em cima de um bloco de gelo por até 15 minutos a uma hora , como o frio pode ajudar a atenuar a dor e também pode ajudar a reduzir a inflamação no local da lesão .