casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Ombro Faixa de movimento exercícios para osteoartrite

A osteoartrite é uma doença que afeta as articulações do corpo, causada por uma redução da cartilagem que amortece -los . Na maioria dos casos , essa redução ou desgaste da cartilagem é causada por processos de envelhecimento natural e mais comumente é encontrada nas articulações das mãos, quadris, ombros e coluna e joelhos. A maioria das pessoas experimentam osteoartrite em uma articulação particular. Embora não haja cura para a osteoartrite , permanecendo ativo o maior tempo possível vai ajudar a promover a mobilidade e reduzir a dor. Flexibilidade

Balançar o braço do ombro afetado suavemente de um lado para outro como se seu braço é o pêndulo de um relógio de pêndulo . Inclinando-se para frente , deixe o braço para balançar para a frente e depois para trás , tomando cuidado para não balançar o braço muito rapidamente ou com muita força . Tente levantar o braço ao ombro altura ao balançar o braço na frente de você e na metade do caminho para o ombro ao balançar o braço para trás. Faça isso umas dez vezes , várias vezes por dia, para manter o movimento das articulações e reduzir a rigidez.

Circles

pé com o braço do ombro afetado soltos por seu lado , tente desenhar um círculo no ar ao seu lado. Para começar , levantar o braço lentamente ao nível do ombro para o lado do corpo e fazer muito pequenos círculos imaginários , braço estendido . Tente fazer com que o círculo que você está "desenho" do tamanho de um pires . Tal como o seu braço e ombro crescer mais forte , tente fazer esse círculo um pouco maior, com o tamanho de um prato de jantar , então maior, até que você pode girar completamente o braço em grandes círculos de 360 ​​graus . Este exercício vai ajudar a aumentar a amplitude de movimento na articulação do ombro .
Dedo toca

Fique de pé ou sentar-se confortavelmente , braços relaxados ao longo do corpo . Levante o braço direito para cima, em seguida, dobre o cotovelo , tentando tocar os dedos da mão que direção a sua coluna na base de seu pescoço, ou menor , se você é flexível o suficiente . Dobre o cotovelo do braço esquerdo atrás de você, e tentar tocar os dedos de sua mão direita para os dedos de sua mão esquerda , que está apontando para cima, os dedos de ambas as mãos para o centro das costas . Não desanime se os seus dedos não se tocam. Traga os braços de volta à sua posição original , descansar um pouco e , em seguida, mudar de lado , desta vez levantando o braço esquerdo para cima , dobrando o cotovelo e tocando a coluna abaixo do pescoço. Dobre o cotovelo do braço direito para cima , atingindo a mão direita para cima , tentando tocar os dedos de sua mão direita para os dedos de sua mão esquerda. Este exercício é ótimo para fortalecer a articulação do ombro e aumentar a flexibilidade. Execute este exercício duas vezes de cada lado , segurando o trecho por trás das costas para uma contagem de cinco segundos. À medida que seu ombro se sente mais forte, aumentar as repetições para cinco em cada lado. Com o tempo , você vai logo descobrir que você pode tocar a ponta dos dedos de cada mão juntos, às vezes , mesmo apertando os dedos juntos.