O pulso é o lugar mais comum para desenvolver túnel do carpo, por isso é essencial para esticar a área regularmente . Para o primeiro exercício de pulso , faça um punho solto com a mão esquerda , mantendo a palma da mão voltada para cima. Use sua mão direita para pressionar suavemente para baixo contra o punho fechado. Tente deixar a sua mão esquerda resistir à pressão por cerca de cinco segundos , mantendo o pulso reto . Então , permita que suavemente o pulso de dobrar em um ângulo confortável. Depois de um ou dois segundos , mova o pulso para trás em uma posição reta . Descerrar o punho , inverta as mãos e repita o exercício . Não só este exercício do túnel do carpo fortalecer os músculos do pulso , também melhora a flexibilidade do pulso.
Em seguida, fazer uma série de círculos de pulso para combater os efeitos da síndrome do túnel do carpo. Mantenha uma mão na frente de você , com seu segundo e terceiro dedos apontando para cima. O resto de seus dedos podem ser dobrados suavemente para a palma da mão . Usando seus segundo e terceiro dedos , desenhe cinco círculos no sentido horário no ar. Em seguida, desenhe cinco círculos anti-horário no ar. Depois de ter terminado , repita o exercício com a outra mão . Este movimento permite que o pulso para girar em um movimento circular , alongamento e acalmando os músculos ao redor do pulso.
Dedos e das mãos Exercícios
exercícios túnel do carpo para os dedos e mãos são importantes porque essas articulações muitas vezes tornam-se rígidas e dolorosas. Você terá que fazer uma variedade de flexão e exercícios de alongamento para manter essas articulações flexíveis e soltos. Para começar, apertar os dedos de sua mão esquerda em um punho apertado, segurando por cerca de três segundos. Em seguida, solte todos os seus dedos , esticando-os o mais longe que puder. Repita este exercício cinco vezes na mão esquerda , em seguida, cinco vezes na mão direita . Não só este exercício fornecem um bom alongamento para os seus dedos , ele também se estende para fora todos os grampos que você pode ter em suas mãos.
Em seguida, você precisa fazer um exercício especial para fornecer um bom trecho para o seu polegar. Use sua mão direita para dobrar seu polegar esquerdo contra a palma da mão e em direção ao dedo mínimo . Segure o polegar nessa posição por cerca de três segundos. Em seguida , puxe o polegar na direção oposta , dobrá-lo de volta a um estiramento confortável. Repita este exercício de cinco a dez vezes com o polegar esquerdo e, em seguida, de cinco a dez vezes com o polegar direito .
Este último exercício é uma boa combinação de exercícios para a síndrome do túnel do carpo, porque ele estica os punhos, mãos e dedos ao mesmo tempo . Sentado ou de pé para cima , estenda os braços em linha reta na frente de você . Segure sua mão para cima, palmas das mãos voltadas para a frente. Segure esta posição por cinco segundos. Em seguida , estique os pulsos para que suas mãos estão apontando para baixo . Permita que os seus dedos para relaxar e cair para baixo. Segure esta posição por cinco segundos. Enrolar os dedos em um punho apertado com as duas mãos . Dobre cuidadosamente ambos os pulsos para baixo , de modo que os punhos estão apontando para o chão. Manter esta posição por cinco segundos. Para terminar, estique os pulsos novamente , permitindo que seus dedos para relaxar mais uma vez. Permaneça nesta posição por cinco segundos e solte os braços para pendurar livremente ao seu lado e agitá-los para fora com cuidado .