acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos , potenciais sintomas de uma fratura por estresse em desenvolvimento incluem a dor em seu pé durante as atividades físicas diárias , dor que aumenta quando você coloca peso no seu pé e diminui quando você descansa, inchaço e sensibilidade na parte superior do seu pé, e hematomas. Se você sentir qualquer um destes sinais , consulte o seu médico para um diagnóstico adequado. Antes de sua nomeação , você pode tomar uma série de medidas para reduzir o desconforto e as chances de novas lesões. Primeiro , interrompa qualquer exercício ou atividades esportivas e descansar o pé , tanto quanto possível . Se você puder, manter o pé elevado acima do nível do seu coração , e aplique compressas de gelo em intervalos máximos de 20 minutos. Certifique-se de manter qualquer gelo para longe do contato direto com a pele. Você pode resolver temporariamente qualquer dor ou inflamação por meio do uso de over-the -counter (AINE) de medicamentos não-esteróides anti- inflamatórios, como o ibuprofeno ou o naproxeno .
Atividade Modificações
Se o seu médico faz um diagnóstico de fratura de estresse , ele provavelmente vai começar o tratamento com o método mais conservador que proporciona alívio e cura. Central a esta abordagem é continuado resto do seu pé. Se você é um atleta, ou são de outra maneira fisicamente vigoroso , você pode buscar atividades alternativas que não contribuem para a pressão sobre o seu pé. As opções incluem natação e ciclismo . Normalmente, você terá que seguir este regime de exercícios modificados para qualquer lugar de dois a oito semanas.
Calçado Modificações e lança
Para proteger o seu pé durante a cicatrização , o seu médico pode sugerir o uso de calçado especialmente modificado , como sapatos ou sandálias de madeira ou de dura sola . Ele também pode colocar uma cinta de fratura temporária dentro de seu sapato. Se você ferir o seu quinto metatarso , talus ou ossos navicular , o seu tempo de cicatrização pode aumentar substancialmente. Para fornecer proteção adequada durante esse processo , o médico pode colocar o seu pé e tornozelo em um elenco . Se este for o caso, você também vai precisar usar muletas ou bengala para manter seu peso fora de sua perna afetada .
Cirurgia
Em alguns casos , a cirurgia pode ser necessária para reparar corretamente uma fratura por estresse . Se isto é verdade para você, seu cirurgião irá usar parafusos internos , pinos ou placas para imobilizar o osso fraturado durante o processo de cicatrização.
Recuperação
recuperação adequada é um parte significativa do tratamento com fratura por estresse . Como você cura , o seu médico irá lhe fornecer diretrizes para um retorno à atividade. É extremamente importante que você siga estas diretrizes , e não coloque pressão indevida sobre o seu pé antes do previsto. Re- lesão é um risco significativo , e pode levar a dor permanente ou disfunção .