Bicipital tendinite pode ser causada por uso excessivo ou devido a uma lesão . A Clínica Mayo diz que os indivíduos que praticam regularmente beisebol ou tênis ou aqueles que nadam ou golfe são vulneráveis a tendinite em seus ombros, braços e cotovelos. Os corredores e jogadores de basquete são mais propensos a desenvolver a doença em seus pés e pernas. Tendinite é às vezes diagnosticada em pessoas com doenças de todo o corpo ( sistêmicas ), tais como diabetes ou artrite reumatóide.
Sintomas
Os sintomas de tendinite bicipital incluem dor e sensibilidade como bem como o desconforto ao lado de um tendão. A dor normalmente é sentida perto de um conjunto (por exemplo , ombro ou pulso ) .
A dor ea dor associada a tendinite é muitas vezes pior durante a atividade física e pode intensificar durante a noite.
Exame Físico
Ao diagnosticar tendinite bicipital , o seu médico irá verificar se há sinais de irritação dor. Teste de pressão cuidadosa e movimento das peças são geralmente tudo que é necessário para detectar tendinite. A pele que recobre o tendão pode ser vermelho e quente devido à inflamação . Alguns tendões superficiais são bastante óbvias e simples de diagnosticar. Se o seu médico pensa que sua tendinite pode ser devido a uma doença subjacente, como a artrite reumatóide , um exame de sangue também pode ser realizada.
Exames de imagem
Enquanto os raios X geralmente não são eficazes em testes de tendinite bicipital ( tendão não pode ser visto nas imagens ), o seu médico pode recomendar um raio- X , a fim de eliminar outras possíveis causas de seus sintomas.
em casos raros, uma ressonância magnética podem ser realizados para identificar rasgar ou enfraquecimento do tendão.
tratamento
os sintomas de tendinite bicipital geralmente levantar com o tratamento e repouso. O seu médico pode sugerir o uso de uma cinta removível ou tala de encorajar a imobilização do tendão.
Medicamentos anti-inflamatórios não esteróides ( AINE ) , como a aspirina ou ibuprofeno diminuir a inflamação e desconforto. O seu médico pode injetar um medicamento corticosteróide em torno de um tendão para diminuir os sintomas de tendinite.
Em casos raros, a cirurgia pode ser realizada para eliminar o tecido inflamatório ao redor do tendão.