O sinal mais evidente de lesão do manguito rotador é a dor ao levantar o braço. Lesões ocorrem mais freqüentemente durante uma queda ou em pessoas que estão envolvidas em esportes ou profissões em que o levantamento dos braços acima da cabeça é constante. Lesões do manguito rotador são comuns em jogadores de beisebol, jogadores de tênis, levantadores de peso , arqueiros , nadadores, prateleira armazenistas lojas ou pintores . Os feridos também pode sentir dor ou sensibilidade ao deslocar o ombro em qualquer direção e, muitas vezes , quando dormindo no lado do ombro ferido.
Shoulder Fraqueza
Se existe um rasgo ou lágrima no tecido do tendão , o ombro é provavelmente consideravelmente mais fraca e incapaz de sustentar qualquer levantamento com uma grande quantidade de peso ou substância . Fortalecimento exercícios que trabalham os músculos dos ombros pode ajudar a prevenir lesões do manguito rotador. Uma vez que uma lesão ocorre, evitar forte puxar ou levantar com o braço ferido.
Perda de movimento
Um manguito rotador lesão limita a amplitude de movimento que uma pessoa tem com o braço e do ombro . Certas posições do braço pode causar mais dor do que outros. A maioria não vai ser capaz de chegar tão longe para trás ou tão alto no ar , sem um ataque de dor extrema .
Urge manter Braço Inativo
Porque o rotator manguito desempenha um papel crítico na capacidade do braço para manter a fluidez e facilidade de movimento do braço, um prejuízo para a área dá a uma pessoa o desejo de limitar o movimento do braço completamente. Nestes casos , qualquer movimento do braço é muito doloroso . Muitas vezes, tarefas simples como colocar um casaco ou pentear os cabelos tornam-se difíceis de executar.
Torresmo
Muitas pessoas com lesões do manguito rotador pode ouvir um leve ruído de crepitação ao girar seu braço ferido de uma certa maneira . Esta é uma grande indicação de que a bola do osso do braço não está firmemente mantida no lugar no soquete do ombro, resultando em ossos esfregando .
Idade
Quem tem mais de 40 anos de idade são mais propensos a experimentar um colapso da proteína (ou colágeno ), dentro do manguito rotador de anos e anos de uso , relata a Clínica Mayo. Os indivíduos mais velhos também são mais propensos a desenvolver depósitos ou artrite cálcio na área do manguito rotador , o que faz com que seja beliscado e inflamado.