Suas artérias são tubos flexíveis com paredes dobráveis sólidos. Na arterite de células gigantes , há inflamação e inchaço nas artérias temporais. Não está claro exatamente o que desencadeia a inflamação. As artérias temporais começar em frente de suas orelhas e viajar até em seu couro cabeludo . O UMMC diz algumas evidências sugerem que arterite temporal pode ser hereditariedade.
Riscos
Há uma série de fatores que podem aumentar o risco de arterite temporal. A condição quase sempre atinge pessoas com mais de 50 anos de idade . A idade média de diagnóstico é de 70 anos.
As mulheres são até três vezes mais probabilidade do que os homens para desenvolver arterite de células gigantes . Os indivíduos com uma condição de artrite chamada polimialgia reumática (PMR) têm uma chance maior de desenvolver arterite temporal. PMR causa dor e rigidez nos quadris, ombros e pescoço.
Sintomas
Os sintomas mais comuns de arterite de células gigantes são muitas vezes dor de cabeça severa e ternura em ambos os templos .
Algumas pessoas apresentam sintomas semelhantes aos da gripe , que incluem febre, fadiga e dores musculares . Além disso , pode haver perda de peso inexplicada . Problemas
visão pode ocorrer como resultado da arterite temporal . Pode haver dupla visão ou perda súbita e irreversível da visão em um olho .
Corticosteoids
A primeira linha de tratamento para GCA é de altas doses de um corticosteróide ( prednisona ) . O Colégio Americano de Reumatologia , diz a dose média diária é de 40-60 mg .
Corticosteróides são medicamentos anti-inflamatórios potentes , cujos efeitos imitar aqueles de hormônios produzidos pelas glândulas supra-renais
Embora os efeitos da corticosteróides pode ser sentida quase que imediatamente, o uso a longo prazo (um ano ou mais) é geralmente prescrito .
Há vários efeitos colaterais desagradáveis e potencialmente graves associados com corticosteróides . Eles incluem fraqueza muscular e uma função diminuída do seu sistema imunológico .
Novos medicamentos
A Clínica Mayo diz que os pesquisadores estão trabalhando para encontrar tratamentos para a artrite temporal que são tão eficazes como corticosteróides , mas não ter os efeitos secundários problemáticos . Uma droga que está sendo considerado é o metotrexato , que é prescrito para tratar alguns tipos de câncer e doenças inflamatórias .
Outros medicamentos sob análise são a azatioprina ( Imuran ) e fator de necrose tumoral (TNF) bloqueadores , incluindo etanercept (Enbrel ) . Seu médico também pode recomendar que uma baixa dose diária de aspirina para ajudar a diminuir o risco de acidente vascular cerebral e cegueira.