cistos ósseos são difíceis de detectar , a menos que eles são descobertos por meio da investigação de outro problema. Muitas vezes, estes cistos são encontrados durante o tratamento de um osso , depois de uma pausa. A lesão pode desempenhar um papel no fabrico de uma fractura óssea o mais provável, e , nesse caso, a própria ruptura pode ter inchaço adicional , dor e deformidade associado a ele . Muitas vezes um cisto ósseo vai passar despercebido com nenhum sintoma , de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos ( AAOS ) .
Dor e peso - rolamento
Embora sintomas de cisto ósseo são quase inexistentes antes de uma fratura associada , por vezes, o paciente pode sentir dor ou sensibilidade pré- fratura. Se o osso que contém o cisto tem peso excessivo colocado sobre ele , então de vez em quando o paciente vai sentir algum desconforto . Mais uma vez, até que uma ruptura ocorre as pessoas normalmente demitir o cisto como um problema menor.
Detecção
O método de detecção mais comum usado na busca de um cisto ósseo é através regulares X -ray. Como os médicos muitas vezes os cistos no tratamento de uma pausa existente no osso , o raio- X , muitas vezes, revelam que a causa é o local enfraquecido no osso causada pela presença do cisto .
Menos de ressonância magnética , muitas vezes (RM) ou tomografia computadorizada (TC) é usado para detectar um cisto , segundo o Hospital infantil de Boston. A ressonância magnética é uma máquina de diagnóstico que usa ímãs e freqüências de rádio para produzir imagens de seção transversal para determinar a extensão eo tipo de cisto. Isso normalmente seria feito após a detecção de raios-X . A tomografia computadorizada usa raios-X e tecnologia de computador para visualizar as imagens transversais detalhadas do corpo . Dá muito mais detalhe do que raios- X normal e também pode ser usado para determinar a extensão eo tipo de cistos ósseos .
Idade, sexo e causa cistos
ósseas geralmente ocorrem em crianças entre as idades de cinco e 15 anos. no entanto, de acordo com o Hospital infantil de Boston, as crianças mais velhas e os adultos podem desenvolver cistos ósseos em alguns casos. Os cistos também tendem a acontecer com muito mais freqüência em meninos do que em meninas. Os cistos podem curar espontaneamente ou com tratamento e , às vezes, pode causar alguns problemas nas crianças à medida que crescem . Um cisto particularmente invasiva ( um cisto ativa) pode destruir placas de crescimento , resultando em ossos mais curtos. Não há uma causa conhecida para cistos ósseos , de acordo com AAOS .
Tratamento
tratamento para cistos ósseos é principalmente cirúrgico. Qualquer abordagem não-cirúrgico envolve simplesmente observando e evitando rupturas no osso afetado .
O tratamento cirúrgico pode incluir a drenagem do líquido do cisto ea realização de um enxerto ósseo ou usando uma substância substituta, como o osso de um banco de ossos ou da medula óssea do próprio paciente, para encher o cisto . Este tratamento é geralmente reservada para os casos em que o cisto compromete a função normal.