Embora diferentes testes de massa óssea estão disponíveis , o mais utilizado é o de dupla energia de raio- x absorciometria teste (DXA ), que pode medir a massa óssea em a coluna, quadril ou total do corpo.
Resultados do Teste
o resultado de um teste de massa óssea é um T-score que indica o quanto a sua densidade óssea é acima ou abaixo da densidade óssea "normal " pico de um adulto de 30 anos de idade . A T -score entre +1 e -1 é a densidade óssea normal. A T -score entre -1 e -2,5 indica baixa densidade óssea ou osteopenia . A T -score de -2,5 ou inferior indica osteoporose.
Osteoporose
com osteoporose , os ossos são frágeis e mais propensos a quebrar. Embora qualquer osso pode ser afetado, fraturas de quadril que necessitem de cirurgia de grande porte são comuns. Também graves são as fraturas dos ossos da coluna vertebral , que pode causar perda de altura , dores nas costas e deformidade.
Causas de baixa massa óssea
De acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de pele , as causas de baixa massa óssea incluem hereditariedade, não desenvolver pico de massa óssea ideal quando , uma condição jovem médica ou medicação que afeta negativamente osso, e extraordinariamente acelerada perda óssea.
Prevenção
formas de prevenir baixa massa óssea recomendados incluem comer alimentos que contêm grande quantidade de cálcio e vitamina D , fazendo exercício de peso (como caminhar, correr ou dançar ) , não fumar e não beber álcool em excesso. Se você tem osteopenia , o seu médico pode sugerir medicamentos para evitar mais perda de massa óssea que pode levar à osteoporose.