O Instituto Nacional de Transtorno Neurológicos e Derrame diz síndrome do túnel do carpo ocorre quando " o nervo mediano , que vai do antebraço na mão , torna-se pressionado ou espremido no pulso . " O nervo mediano controla sensações do polegar e os dedos . O nervo também controla os impulsos para os pequenos músculos na mão que permitem que os dedos eo polegar para mover .
Primeiros sinais
Os efeitos do túnel do carpo síndrome geralmente ocorrem à noite. Os sintomas começam de forma gradual, com a queima ocasional, formigamento , comichão ou dormência na palma da mão e dos dedos. Algumas pessoas que sofrem do túnel do carpo relataram que durante os primeiros estágios , os dedos sentir inchada, embora não haja inchaço aparente. Estes doentes também têm relatado a necessidade de agitar as mãos para aliviar o acúmulo de tensão em suas mãos.
Sinais de Longo Prazo
sofredores longo prazo reportar uma diminuição da capacidade de aderência pequenos itens, incapacidade para formar um punho ea incapacidade de detectar o quente do frio com as mãos. Se não tratada, os músculos do lado vai ficar inoperante.
Opções de Tratamento
Há outras opções para o tratamento da síndrome do túnel do carpo , além da cirurgia . Seu médico pode recomendar alguns exercícios de alongamento e fortalecimento , ou prescrever medicamentos para reduzir o inchaço e dor interna . Há também a alternativa de tratamento de acupuntura.
Prevenção
No trabalho , os funcionários podem se beneficiar de medidas ergonômicas de um empregador que impedem a síndrome do túnel do carpo. Estes incluem teclados especialmente concebidos e um descanso de pulso almofadado . Os trabalhadores podem fazer pausas freqüentes de ações estressantes, repetitivos que têm suas mãos em um ângulo antinatural. Veja no link Recursos para exercícios para aquecer e alongar os pulsos.