Um dos tratamentos mais comumente aplicadas para o músculo sartório é conhecido como arroz, que significa repouso, gelo , compressão e elevação. Essa combinação de medidas é geralmente mais eficaz quando aplicada nas primeiras 24 a 48 horas após uma lesão. Enrole uma bolsa de gelo ou um saco de legumes congelados em uma toalha limpa e coloque-o diretamente sobre as áreas dolorosas. Eleve a perna , tanto quanto possível , colocando travesseiros debaixo dela , pois isso vai aumentar a circulação para a área danificada . E envolver toda a parte superior da coxa e do joelho em ligaduras elásticas antes de elevar a perna lesionada, para ajudar a manter o inchaço.
Fortalecer
Fortalecimento do sartório irá minimizar o risco de lesão. Também um sartório bem tonificado vai ajudar todos os músculos externos do quadril para manter-se forte . Um exercício que pode ajudar a desenvolver o tônus muscular é o crossover cabo perna. Para realizar o exercício que você vai precisar de uma banda de exercício . Prenda uma extremidade da banda para o tornozelo de sua perna ferida e outra para uma peça de mobiliário resistente. Posicione-se de modo que a banda é estendida em um ângulo de 45 graus para trás. Puxe o pé com a banda anexado na frente do seu corpo com um chute . Repita 15 vezes e repita com a outra perna , se desejar.
Alongamento
Após uma semana de repouso o sartório , o músculo precisa ser esticado a fim de recuperar uma gama completa de movimento e função completa. Um dos trechos mais simples e melhor para o músculo sartório é o trecho do quadríceps em pé . Para executar este exercício , estar ao lado de uma bancada ou mesa para o equilíbrio e apoio. Fique em um pé e dobre a outra perna na altura do joelho , trazendo o pé para cima em direção as nádegas . Alcançar atrás de você e segure o tornozelo , puxando a perna em direção a sua coluna . Mantenha essa posição por 30 segundos e repita com a outra perna .