O pulso é capaz de quatro tipos de movimento : flexão, extensão , desvio ulnar e desvio radial. Flexão ocorre no pulso quando a mão é flexionado em direção ao chão . Extensão ocorre quando os dedos estão estendidos para o tecto , deixando o braço paralelo ao solo . Estas permitem que o pulso de ter uma gama de movimento que consiste em 90 graus de flexão , extensão e 70 graus . Ulnar e desvio radial do punho é o movimento de lado a lado .
Força
Para fortalecer o pulso, levar um cabo de vassoura e segure-o como se você está apertar as mãos de alguém com a ponta da vara para o teto. O braço deve ser ligeiramente alargado na parte frontal do corpo , com os ombros relaxados . Usando uma combinação de todos os movimentos do seu pulso , aponte a ponta do cabo de vassoura para longe do corpo e certifique-se de não mover o seu braço . Uma vez que o cabo de vassoura, não pode ser reduzido ainda mais, levantá-lo de volta para a posição inicial . Este exercício vai usar todos os músculos do pulso sem movimento excessivo . A dificuldade pode ser modificado usando um bastão mais curto, se um cabo de vassoura padrão é muito pesado .
Esticando o pulso
A flexibilidade também é importante. Depois de algum treinamento de resistência , os músculos precisam ser devolvidos para uma posição relaxada . Para esticar o punho , aponte o braço para fora na frente de você com o cotovelo relaxado e dobrados. Estenda os dedos para o teto e use sua mão oposta para puxar suavemente os dedos em direção ao corpo. Mantenha a posição por 10 a 15 segundos e solte. Em seguida , flexione os dedos em direção ao chão e usar a mão oposta para puxar os dedos em direção ao corpo. Os pulsos são particularmente propensas a artrite e outras doenças articulares . Fortalecimento e alongamento destas articulações vitais pode retardar a sua deterioração e manter a mobilidade do punho .