Um médico pode saber a partir de sintomas só se uma pessoa tem um esporão ósseo , ou ele pode pedir exames . Os raios X são uma forma comum de procurar osteófitos . CT e ressonância magnética também pode ser usada , de acordo com a Clínica Mayo. Um médico pode sugerir medicamentos anti-inflamatórios para reduzir a dor , ou um cirurgião pode operar para cortar o estímulo .
Outros tratamentos
Poucos estudos têm sido publicados sobre a não -cirúrgico tratamento de osteófitos , que muitas vezes se formam no calcanhar , onde eles podem ser muito dolorosas , e da coluna vertebral, onde eles poderiam pressionar os nervos e causar dormência e dor.
Um artigo sobre dor no calcanhar estudos revisados de uma variedade de abordagens não cirúrgicas . Autores F. Crawford e C. Thomson olhou para a pesquisa sobre a injeção de esteróides, terapia de ondas de choque , talas noturnas, e palmilhas versus alongamento em seu artigo "Intervenções para o tratamento da dor no calcanhar plantar ( Review) ", publicado na Cochrane Database of Systematic Avaliações em 2003. injeções de esteróides trouxe algum alívio da dor. A terapia com ondas de choque , embora evidentemente doloroso em si, produziu alívio da dor leve em um estudo. Talas noturnas , os aparelhos que ajudam a prevenir músculos da panturrilha de aperto durante o sono, apareceu eficaz em um estudo , mas não em outro , de acordo com Crawford e Thomson. Exercícios de alongamento funcionou melhor do que palmilhas prontas , de acordo com outro estudo em sua revisão .
Um estudo publicado em 2000 no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar descobriram que o hormônio do crescimento injetar ajudou pacientes com osteoartrite articulações dos dedos , cujo movimento pode ser dificultada por osteófitos .
tratamento esporas ósseas da coluna vertebral, Black Hills Neurosurgery &spine, em Dakota do Sul, sugere a perda de peso , alongamento, fisioterapia, repouso e gelo. Este grupo médico sugere a cirurgia apenas em "casos graves de danos e deformidade. "
Prevenção
Na verdade, muitos estudos apontam para a eficácia da terapia física e algumas atividades físicas , como ioga, na redução da dor da osteoartrite. Dada a associação de osteófitos e osteoartrite, este pode ser o lugar onde as intervenções de exercício pode servir melhor na prevenção de osteófitos .