Fisioterapeutas normalmente começar a trabalhar em um novo paciente 24 horas após um procedimento cirúrgico desde a introdução do movimento para a articulação do joelho , apesar de inflamação e atrofia muscular é fundamental para a cura a longo prazo. Os primeiros procedimentos de manipulação incluem manipulação manual da patela ( rótula ) para minimizar a inflamação nos ligamentos da patela . De acordo com a Duke Ortopedia, terapeutas também se concentrará em flexão e extensão da perna para ajudar a minimizar constrição cápsula articular , ou assistida " congelamento ". Flexão precoce normalmente média de 30 graus de movimento, enquanto extensão depende do nível de inflamação do tecido . Os pacientes também podem ser prescritos um movimento contínuo passivo (CPM) da máquina para ajudar na manipulação , enquanto em casa .
Mid- Tratamento Manipulação
Segundo Duke Ortopedia, pacientes com menos de 80 graus de flexão , após 11 semanas de pós- operatório continuará a receber manipulação assistida por terapeuta tanto uma posição prona ( de face para baixo ) e uma supina ( face para cima ) . Manipulação patelar será mínimo nesta altura , devido a um nível mais baixo de inflamação e maior fortalecimento dos ligamentos responsáveis pelo " delta " movimento natural da rótula no interior da junta . Os pacientes também vai começar a trabalhar no aumento de exercícios de fortalecimento durante este tempo para promover a tonificação muscular fina que irá auxiliar no processo de manipulação conjunta de uma perspectiva de biofeedback.
Fim - Tratamento Manipulação
Uma vez um paciente chegou a um mínimo de 140 graus de flexão assistida ( tipicamente 16 a 20 semanas de pós-operatório , dependendo do procedimento ) , manipulação articular e promotores de mobilização será reduzida a critério do terapeuta. A estabilidade lateral da articulação podem ser testados neste momento , a fim de determinar a fluidez do movimento ligamento deve o paciente precisa mudar rapidamente direção ao andar ou correr . O fisioterapeuta irá tipicamente alta ao paciente com um programa de exercícios em casa destinado a reforçar continuamente os músculos das pernas , em um esforço para evitar lesões no futuro.