casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Fisioterapia para Pé e metatarsos Fracture

Talvez a lesão mais comum pé, lesões de fratura do metatarso pode ser reabilitado com sucesso com o plano de tratamento fisioterapêutico adequado. Dependendo da gravidade da fratura , os exercícios com foco na amplitude de movimento (ADM) manutenção e fortalecimento muscular são vitais para uma boa cicatrização . Exercícios terapia inicial

Segundo PhysioRoom.com , fracturas dos metatarsos tipicamente resultar de trauma direto, forças rotacionais excessivos ou uso excessivo. Como resultado , os exercícios de terapia inicial terá de se concentrar em pouco ou nenhum peso - rolamento no membro afetado como os ossos continuam a calcificar e curar corretamente. Terapeutas irá introduzir a terapia manual ao redor do tornozelo e plantar ( parte inferior ) do pé para minimizar a inflamação e dor ao mesmo tempo, promover o aumento da ROM dentro do menor metatarso e articulações do tarso . Devido à complexa anatomia e movimento dentro do pé durante a marcha normal, mantendo frouxidão adequada dentro do próprio pé é fundamental para a funcionalidade do membro adequada. A terapia do gelo através da utilização de um manguito ou ar elenco crio também normalmente ser administrada no início do tratamento .
Mid- Terapia Exercícios

Planos de Tratamento de fraturas metatarso podem diferir muito, dependendo da gravidade e da área da fractura e terá que ser adaptado para servir melhor ao paciente na fase mid - terapia . De acordo com FootPhysicians.com , alongamento e fortalecimento muscular pode continuar de seis a oito semanas de terapia, novamente com destaque para a promoção de flexão e extensão dentro do tornozelo. Os terapeutas normalmente introduzem aumentou exercícios de levantamento de peso , mas os pacientes ainda vai ser obrigado a andar com o auxílio de uma bota ou ar elenco flexível para minimizar o risco de uma nova lesão óssea .
Fim terapia e Descarga

no momento da descarga de terapia , os pacientes devem normalmente têm a plena utilização do pé afetado e ser capaz de andar completamente desassistida por períodos prolongados. No entanto , os pacientes ainda podem ser incapazes de participar em quaisquer exercícios de corrida no momento da descarga. Portanto, o fisioterapeuta irá prescrever um programa de exercícios em casa para continuar a promover o aumento da força nos músculos da perna em torno vitais para a estabilização do pé durante a cadência de corrida completa. Os pacientes também podem necessitar de acompanhamento de raios-X para monitorar o nível de reparação óssea dentro do metatarso , a critério do cirurgião ortopédico ou terapeuta.