Em alguns casos , a terapia física pode ser implementado para o tratamento de um rasgo parcial ou um ACL completa . É uma opção para os indivíduos sem sintomas de instabilidade durante esportes menos fisicamente exigentes , esportes superior exigentes pode ser evitada, o paciente tem uma vida sedentária , e ele não tem um trabalho manual que é fisicamente exigente . Além disso , a terapia física é usado por crianças que ainda possuem placas de crescimento abertas , de acordo com a AAOS . Junto com fisioterapia, uma joelheira articulada pode fornecer suporte .
Cirurgia
correção cirúrgica envolve um substituto para o ACL feitas de tendões , como o tendão patelar , o tendão tendão , do enxerto do tendão patelar , semitendinoso , grácil , tendão de Aquiles ou tendão tibial posterior . Os enxertos são usados porque ACL lágrimas que foram costuradas , geralmente acabam falhando . A AAOS indica que a taxa de sucesso (a longo prazo ) para este tipo de reconstrução cirúrgica é entre 82 e 95 por cento .
Complicações
Complicações da cirurgia incluem o risco de transmissão do vírus , como hepatite C e HIV , paralisia ou fraqueza de sua perna ou no pé , infecção bacteriana , sangramento devido a lesão da artéria poplítea , coágulo de sangue , perda de movimento e rigidez no joelho , instabilidade, ruptura de seu tendão patelar , dor em seu joelho e , no caso de crianças pequenas , lesões da placa de crescimento .
Reabilitação
Se você tomar a decisão de fazer uma cirurgia reconstrutiva , você pode esperar para ter fisioterapia e reabilitação após a cirurgia . Durante os primeiros 10 dias a duas semanas , sendo capaz de endireitar por completo o joelho é enfatizado . O seu médico pode ter de usar uma cinta no pós-operatório e, possivelmente, uma máquina que move o joelho durante a terapia. Muletas pode ser utilizado por um período de tempo tão bem . Reabilitação completa pode levar entre quatro e seis meses.
Considerações
Se você é um indivíduo ativo que participa de esportes ou ter um emprego onde você deve girar ou virar duro (como o pesado trabalho manual ) , a cirurgia pode ser altamente recomendado . De acordo com a AAOS , a cirurgia deve ser determinada pelo nível de atividade. Se você tem um ACL rasgado e estão tendo problemas de instabilidade , que estão em maior risco de lesões secundárias e, neste caso , a cirurgia pode ser encorajado. Lesões combinadas , como um ACL rasgado , bem como um rompimento do menisco , também indicam o tratamento cirúrgico. Se o seu nível de atividade é baixo e você não tem nenhum desejo de continuar a participar de esportes , o tratamento não cirúrgico ( fisioterapia e reabilitação ) pode ser a melhor escolha.