queda do pé é muitas vezes causada por uma lesão ou compressão do nervo peroneal , que é um ramo do nervo ciático e corre do lado de fora da perna para o tornozelo, pé e dois primeiros dedos. Na maioria das vezes , o problema ocorre quando o nervo fibular passa pela cabeça da tíbia , um osso da perna inferior. Outras possibilidades são a lesão do nervo ciático na região lombar , trauma raiz nervosa causada por sacroilíacas luxações e fraturas articulares , ou uma hérnia de disco compressão de raiz nervosa na quinta vértebras lombares na região lombar .
Outros Causas
musculares ou nervosos distúrbios também podem causar queda pé, incluindo distrofia muscular, esclerose lateral amiotrófica (ELA) , esclerose múltipla, acidente vascular cerebral, ou síndrome compartimental , que é a compressão de nervos e vasos sanguíneos em um espaço fechado.
Diagnóstico
O médico geralmente diagnostica queda do pé com um exame físico. Por vezes, o médico pode pedir imagiologia por ressonância magnética ( MRI) para ver uma imagem em corte transversal da área . Ele também pode considerar a eletromiografia (EMG ), bem como estudos de condução nervosa para medir a atividade elétrica dos músculos e nervos.
Tratamento
Tratamento para queda do pé depende da subjacente causar , então determinar esta causa será a primeira prioridade do médico. Tratamentos possíveis incluem cintas ou talas em seu tornozelo e pé , fisioterapia para fortalecer os músculos das pernas e ajudá-lo a manter a amplitude de movimento, a estimulação do nervo , ou cirurgia. (Referência 2)
Preparando para ver o médico
Antes de ver o médico , as pessoas com pé caído deve reunir informações que ajudarão no diagnóstico . Isso inclui uma lista de todos os medicamentos que está sendo tomada, informações pessoais, incluindo as recentes mudanças de vida ou stress, e todos os sintomas que está sendo experimentado , se eles parecem relacionados com o pé caído ou não.